O Boticário cria embalagem de plástico para criança autista, após apelo de mãe nas redes sociais
Réplica ficou idêntica à versão original. Segundo post da mãe, criança havia se cortado tentando juntar cacos de uma embalagem quebrada
No início de dezembro, o pequeno Benjamin Oliveira completará três anos de idade e ganhará um presente inusitado: um frasco do perfume Malbec, de O Boticário, feito de plástico. O grupo dono da marca passou as últimas semanas desenvolvendo a embalagem após identificar o pedido da mãe de Benjamin, Mary Oliveira, nos comentários das redes sociais da empresa.
A história repercutiu após um post da analista de comunicação digital de vendas diretas do Grupo Boticário, Karollyna Ferreira, viralizar no LinkedIn. Nele, a funcionária explicou o caso e publicou um print do comentário da mãe, no qual relatava que Benjamin havia se cortado tentando juntar os cacos de uma embalagemquebrada.
“Por conta disso, sua mãe estava em busca de um frasco adaptado para que não tivesse risco para a criança. Então startarmos a produção desse frasco em resina junto a um fornecedor externo, tomando todo o cuidado para que a embalagem fosse o mais similar possível ao frasco original, já que o Benjamin é uma criança do espectro autista”, escreveu Ferreira.
Essa não é a primeira vez que o Grupo Boticário desenvolve um produto a partir de um apelo nas redes sociais. Em abril deste ano, a empresa retomou a produção de um perfume que já estava fora do catálogo para enviar a uma mãe que perdeu o filho para a covid-19.
Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário, diz que o objetivo de desenvolver uma nova embalagem de plástico para o pequeno Benjamin, após o apelo da mãe, foi “devolver um pouco do amor” que a marca recebe dos consumidores.
“No Boticário, temos o amor como nossa força motriz, um dos nossos principais pilares. Acreditamos que esse sentimento contribui – e muito – para uma sociedade mais justa e igualitária para todos. Exatamente por isso, somos uma marca que exerce a empatia, afinal, é a partir dela que se constrói uma relação verdadeira de confiança, como a que estabelecemos com os nossos clientes”, afirma Gomide.
Fonte: Revista PEGN 23.11.2021