O mundo a seguir – os improvers
É o fim dos influenciadores e eles serão substituídos pelos improvers – ou melhoradores.
Improvers
Os consumidores que estão comprando algo são oprimidos por opções que são todas semelhantes em preço e qualidade. Os consumidores sabem sobre a desigualdade no mundo, questões ambientais, trabalho forçado etc. Com isso em mente, eles escolherão um produto que se enquadre em suas crenças. Eles votam, com suas carteiras, em produtos, como fariam em um partido político.
Se um consumidor sentir que uma empresa usa seu poder para resolver problemas específicos no mundo, ele ficará mais inclinado a escolher o seu produto. Se uma empresa não seguir isso, seus produtos irão eventualmente desaparecer na obscuridade. Se você está apenas nisso pelo dinheiro, seu produto simplesmente não será comprado. Para um consumidor, não há problema em ganhar dinheiro, desde que você use seu poder para causar um impacto positivo no mundo.
A Economia de Propósito foi algo que já estava no ar nos últimos 5 anos e agora está realmente se tornando popular. As empresas que não aderem à economia de propósito simplesmente deixarão de ser amadas pelos consumidores e sairão do mercado em um futuro próximo.
Permanecendo na mesma linha de pensamento; influenciadores serão substituídos por melhoradores. A era dos influenciadores acabou.
Os influenciadores nada mais eram do que vendedores, promovendo tudo o que lhes era pedido. Por causa de seu alcance nas mídias sociais, foram usados por anunciantes como bonecos de vendas, com sucesso. Os consumidores podem ver através disso e querem mais substância. Eles admiram as pessoas que não estão apenas ganhando dinheiro, mas também as que usam seu alcance e dinheiro para um bem maior.
Os improvers são aqueles que têm a paixão de mudar o mundo para melhor. Eles reúnem seu público fazendo o bem ao mundo, o que eles, por sua vez, podem usar para ter uma mudança ainda mais positiva em coisas como clima e sociedade. Em vez de um feed cheio de anúncios, o feed de um Improver terá consistência real. As pessoas vão admirá-los e respeitá-los pelo conteúdo que fazem e pela influência real que têm no mundo.
Como exemplo direto, vimos Sara Sadok crescer no TikTok depois de postar vídeos para ajudar pessoas com transtornos alimentares. Ela está melhorando o mundo e ganha seguidores por causa disso.
Também vemos pessoas que fizeram coisas boas no passado reunindo um grande público. Eles estão ganhando seguidores que compartilham os mesmos ideais e mensagem, e podem usar esse público para continuar fazendo coisas boas.
Certifique-se de ter um impacto positivo no mundo. O mundo ficará satisfeito, os consumidores ficarão satisfeitos e a empresa ficará satisfeita.
Fonte: Global Cosmetics News 27.11.2020