Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.DestaqueO mundo invisível no cuidado da caspa

O mundo invisível no cuidado da caspa

  • Written by:

Sabe aquele desconforto que a caspa causa?

Então, é possível minimizar esse constrangimento através da modulação da microbiota do couro cabeludo.

Apesar de ser vista como motivo de vergonha para muita gente, a caspa é uma desordem que atinge cerca de 50% da população mundial. Sua principal característica é a presença de escamas esbranquiçadas espalhadas pela raiz e ao longo dos fios provenientes da descamação excessiva do tecido cutâneo do couro cabeludo.

Frequentemente confundida com a dermatite seborreica, que é uma patologia inflamatória caracterizada pela produção exacerbada de sebo, a caspa é uma desordem do couro cabeludo que possui etiologia multifatorial. Ela está intimamente ligada com o desequilíbrio da microbiota cutânea, desencadeada principalmente, em razão da excessiva produção de sebo, que atua como substrato para o aumento da proliferação de microrganismos, como a Malassezia furfur.

Correlação entre os fatores desencadeantes da dermatite seborreica e caspa

Visando contribuir para o controle e a redução dessa desordem, a Cobiosa desenvolveu o Microbiox, ativo composto por Disetionato de Hexamidina, um agente antimicrobiano com amplo espectro de ação, que atua diretamente contra bactérias gram-positivas e gram-negativas, protozoários, vírus e fungos, como a Malassezia furfur.

Estudo realizado com 32 voluntários que apresentavam caspa e couro cabeludo oleoso, avaliou a aplicação tópica de Microbiox (1,25%) durante 2 meses, em comparação com uma ormulação de Piritionato de Zinco (1%), referência no tratamento dessas desordens.

Após o período determinado, foi possível inferir que 80% dos voluntários perceberam o efeito anticaspa durante a aplicação do ativo e mais de 70% relataram que os resultados se mantiveram após duas semanas da interrupção do uso.

Para o cuidado completo anticaspa, ao mesmo tempo que o Microbiox elimina o fungo causador da caspa, é necessário reequilibrar e manter a microbiota saudável do couro cabeludo, o que pode ser feito com o Aurafirm N. Ativo da Oat Cosmetics, obtido a partir da fermentação da aveia orgânica, que possui ação prebiótica, paraprobiótica e posbiótica.

Ainda é importante destacar que o Microbiox, além de contribuir para o controle da caspa, por possuir ação antimicrobiana de amplo espectro, também possui outras aplicabilidades. Na pele pode ser usado para prevenir o desenvolvimento da acne e o curso da doença ativa.

Para saber mais sobre o Microbiox e o Aurafirm N, além dos demais produtos do portfólio da Cobiosa e da Oat Cosmetics no Brasil, entre em contato com a Divisão Industrial da Galena.

Referências:

RANGANATHAN, S; MUKHOPADHYAY, T. Dandruff: the most commercially exploited skin disease. Indian Journal Of Dermatology, [S.L.], v. 55, n. 2, p. 130-142, jun. 2010. Medknow.

https://www.sbd.org.br/noticias/sociedade-brasileira-de-dermatologia-fala-sobre-cuidados-procedimentos-e-doencas-do-inverno/

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company