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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional RadarO poder do auto-cuidado na América Latina pós-pandêmica

O poder do auto-cuidado na América Latina pós-pandêmica

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Os consumidores latino-americanos enfrentaram, nos últimos tempos, vários desafios que afetam sua saúde geral, como o aumento da obesidade e o estilo de vida sedentário.  

Mas a pandemia trouxe novos riscos à saúde, incluindo um aumento nos transtornos de ansiedade.  As marcas têm aqui a oportunidade de intensificar e desempenhar um papel fundamental ao incentivar as pessoas a desenvolver suas próprias jornadas de autocuidado.

Um estilo de vida ativo é uma parte fundamental do autocuidado

Os consumidores latino-americanos dizem que priorizam o fitness sobre todas as outras formas de bem-estar.  Com isso em mente, as marcas precisam buscar novas fórmulas que sejam leves, duradouras, resistentes ao suor e refrescantes para que os consumidores ativos possam se sentir confiantes e frescos durante e após os treinos.

Os gigantes brasileiros da beleza já lançaram linhas totalmente novas para ajudar os consumidores em sua busca por saúde e fitness.  Enquanto a Natura lançou uma nova linha de maquiagem para “maníacos por esporte”, O Boticário lançou a Ativa, uma nova linha de skincare para pré e pós-treino.

As marcas também têm um papel a desempenhar para ajudar as pessoas a permanecerem engajadas em suas rotinas de condicionamento físico a longo prazo.  Mudar o foco somente na imagem corporal para destacar os benefícios do exercício na mente e no corpo ajudará bastante nesse aspecto.

Ingredientes para aliviar o estresse que valem a pena

À medida que os níveis de ansiedade aumentam entre os consumidores latino-americanos, produtos para aliviar o estresse, sem dúvida, estarão em alta.  De fato, quase metade dos consumidores peruanos dizem que estão buscando ativamente maneiras de reduzir o estresse.  E há uma série de ingredientes para aliviar a tensão a serem observados.  Nervinas (por exemplo, camomila, lavanda) são um grupo de botânicos que são pensados ​​para reduzir os níveis de estresse e ansiedade, mas permanecem relativamente inexplorados fora da categoria de chás.

Além dos Adaptógenos, que se referem a ingredientes naturais que afirmam ajudar o corpo a se adaptar ao estresse físico e mental.  Os principais ingredientes adaptogênicos incluem manjericão sagrado, ashwagandha e cogumelos medicinais.

Produtos como Padam Masala Chai da Colômbia contêm ingredientes adaptogênicos de chai como reishi de Ganoderma lucidum e ashwagandha para ajudar a responder melhor ao estresse e desafios físicos e mentais.

Foco em produtos de autocuidado que apoiam os momentos da vida das mulheres

Mas a pandemia não apenas resultou em um aumento da ansiedade, como também indicou “uma luz” para a vida das mulheres mais atingidas pelos seus efeitos.  Estudos recentes da ONU mostraram que as desigualdades de gênero tornaram-se mais evidentes na América Latina, com as mulheres mais afetadas pelo aumento do desemprego, pobreza e sobrecarga de cuidados não remunerados, como cuidar da casa e dos filhos.

Como resultado, há espaço real para as marcas criarem iniciativas e produtos que atendam aos desafios específicos que as mulheres enfrentam, como aplicativos que ajudam as famílias a acompanhar suas tarefas domésticas diárias e compartilhar essa carga com facilidade.

Além dos efeitos diretos da pandemia, há uma clara oportunidade de ajudar as mulheres a se sentirem mais à vontade ao passar por diferentes momentos da vida (potencialmente estressantes), como menstruação, gravidez, amamentação e menopausa, com soluções que reconheçam suas necessidades nutricionais em constante mudança.

A Agni, por exemplo, cria alimentos com perfis nutricionais específicos para momentos da vida, como menopausa e recuperação pós-parto.  A Vogue Brasil e a Chock lançaram uma nova linha de chocolates funcionais.  O PMS foi concebido para garantir a saciedade, o Energy é capaz de combater a fadiga física e mental e o Calm tem propriedades relaxantes, graças ao seu extrato de camomila.

 Enquanto isso, o xarope de alfarroba Helty do Peru serve como um suporte durante a menopausa.  É energizante, apoia o sistema nervoso e afirma prevenir a ansiedade, o nervosismo e a depressão.

Mude o assunto de desinfecção para cuidado quando se trata de limpeza

Mas não precisa ser apenas produtos para as pessoas que podem ajudar no autocuidado.  O Mintel Household Trend, ‘Safe Home, Serene Home’ explora como as marcas domésticas também podem ajudar a preservar nosso bem-estar mental e físico com produtos e rotinas.  As marcas de homecare devem usar sua crescente importância para se posicionar mais claramente como aliadas do bem-estar, afastando-se da proteção contra germes/bactérias e vírus e concentrando-se em claims relacionados à saúde e experiências, como fragrâncias e alegações de “livre de” produtos químicos tóxicos.

Os probióticos, em particular, podem realmente decolar aqui, pois suas propriedades curativas nos mantêm e a nossas casas saudáveis.  Produtos como o Microcosmic Mandarin Grove Probiotic Power Dish Soap da Aunt Fannie entram aqui, que é descrito como uma fórmula não tóxica e eficiente de sabão para máquina de lavar louças, que consiste apenas em ingredientes probióticos e à base de plantas.

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