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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Factor-Kline RadarO que vem por aí após as aquisições no mercado de cuidados estéticos com a pele

O que vem por aí após as aquisições no mercado de cuidados estéticos com a pele

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O mercado de beleza profissional continua sendo uma área bastante popular para a busca de empresas-alvo para aquisições, uma vez que as marcas de pequeno e médio porte oferecem interessante potencial de crescimento aos seus compradores.

Tanto a Unilever como a Colgate têm buscado o mercado de cuidados profissionais com a pele com esta estratégia em mente, com a marca Dermalogica, da Unilever, ganhando terreno através da expansão no varejo e a EltaMD, da Colgate, fazendo progressos no mercado chinês. Investidores têm buscado oportunidades neste mercado, incluindo a atração de consumidores mais jovens e a busca por produtos inovadores. A nova edição do nosso relatório de inteligência competitiva “Professional Skin Care Global Series” indica que este ainda é um mercado cheio de vitalidade, com vendas globais de 8 bilhões de dólares em 2019, mostrando um crescimento de 5% em relação a 2018.

O que está previsto para os próximos anos?

Um grupo de marcas de rápido crescimento, que já foram conhecidas como “recém-chegadas”, pode estar pronto para ser comprado a curto prazo, incluindo marcas intermediárias como Alastin e Skinbetter Science. Alavancando a sua tecnologia TriHex, a Alastin promove os seus produtos para a harmonização estética, mantendo simultaneamente uma forte presença nas mídias sociais e uma rede de médicos influenciadores. Também no radar de M&A está o popular serviço de spa HydraFacial, que oferece um serviço de 30 minutos que pode ser personalizado e tem forte apelo para um amplo grupo de consumidores.

Na vanguarda do mercado está a ZO Skin Health, que tem tido um enorme crescimento, tanto nos Estados Unidos como no exterior, especialmente na Europa. A marca recebeu ótimas avaliações dos seus parceiros médicos, como apresentado em nossa pesquisa “Physician-Dispensed Skin Care: Perception and Satisfaction Survey”. Os médicos preferem esta marca devido à sua dedicação ao treinamento e educação continuados, bem como devido ao seu portfólio de produtos e inovação. A marca continua apresentando um crescimento constante nos Estados Unidos e na Europa, sob a direção de uma forte equipe de executivos que se mantém estável há vários anos. A ZO é claramente uma empresa de ponta no setor e uma candidata atraente devido à sua elevada valorização no mercado de M&A.

Pensando no futuro, também surgirão oportunidades no mercado chinês em rápido crescimento, com marcas locais como a Collgene & Comfy impulsionando o crescimento no canal de fornecedores de produtos de saúde, que apresenta franca expansão. Na Europa, as marcas que valem a pena avaliar no canal médico incluem a QMS Medicosmetics e a Medik8. Estaremos atentos aos principais players do mercado em 2020 e mostraremos seus resultados na próxima edição do nosso relatório “Professional Skin Care Global Series”.

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