Olay desenvolve o Easy Open Lid para consumidores com deficiência
Mais de 15% da população mundial vive com alguma deficiência, mas essa comunidade é frequentemente excluída das ofertas e marketing de produtos da indústria da beleza.
Para ajudar a resolver esse problema, a Olay está apresentando o Easy Open Lid, um protótipo de edição limitada desenvolvido por pessoas com deficiência, para consumidores com deficiência.
Para criar o Easy Open Lid, a Olay encontrou consumidores que tinham uma ampla gama de condições, desde diferenças de membros até problemas de visão e destreza. Juntos, usando o feedback dos consumidores, a equipe criou uma tampa com uma tampa com asas de fácil abertura, uma tampa levantada extra, um rótulo de produto de alto contraste e um texto em braille que dizia “creme para o rosto”. A nova tampa será incorporada ao design dos produtos mais procurados da Olay: Creme Regenerist Micro-Sculpting, Vitamin C + Peptide 24 Face Moisturizer, Retinol 24 Face Moisturizer e Collagen Peptide 24 Face Moisturizer.
A jornalista e modelo Madison Lawson, que vive com distrofia muscular, trabalhou em estreita colaboração com Olay para criar a tampa inclusiva. “A acessibilidade torna as coisas melhores para todos”, diz ela, “todo mundo já esteve lá onde você tem o produto em suas mãos, ou você está tentando abrir algo e não consegue, então acho legal que isso seja projetado conosco especificamente em mente, mas também torna a vida de todos melhor.” O Easy Open Lid está um passo mais próximo da promessa da Olay e da P&G de tornar suas embalagens mais acessíveis para consumidores com deficiência até 2025 para defender um padrão de beleza mais diversificado e inclusivo.
Chris Heiert, vice-presidente sênior da Olay, comentou sobre a inovação: “Tivemos a honra de trabalhar em estreita colaboração com um grupo de pessoas apaixonadas para dar vida a esta Easy Open Lid. Como marca global, é nossa responsabilidade garantir que TODOS os consumidores tenham acesso a produtos que atendem às suas necessidades e se encaixam perfeitamente em seu dia a dia. Mas não podemos fazer isso sozinhos, por isso optamos por não patentear esta tampa e sim compartilhar o design amplamente com a comunidade de beleza. Nossa esperança é que outros se juntem a nós em nossos esforços para tornar os produtos mais acessíveis para todos.”
O Easy Open Lid não é o primeiro produto de beleza a ser oferecido à comunidade desequilibrada; o produto vem depois que a Degree lançou seu desodorante inclusivo para pessoas com deficiência visual e problemas de mobilidade nos membros superiores no início do ano. Com partes da indústria começando a mudar para um design de produto mais acessível, a Olay compartilhou o design da Easy Open Lid amplamente dentro da indústria na esperança de encorajar outras marcas a se tornarem mais abertas a mudanças.
A tampa agora está disponível sem custo adicional com a compra de um dos quatro Hidratantes Olay Regenerist mencionados acima.
Fonte: BeautyMatter 01.12.2021