Lançada há dois anos, a Ollie, marca nativa digital de produtos multifuncionais com alta proteção solar, surgiu por uma demanda pessoal da fundadora e por sua grande paixão pelo mundo dos cosméticos. Aliando proteção à skincare e maquiagem, a Ollie entrega uma nova forma de se relacionar com o sol, para pessoas que amam o sol. Tarsila Mendonça, CEO da marca, sentia falta de produtos que fossem além da proteção solar e específicos para as necessidades da pele brasileira.
Com a proposta de tornar o uso da proteção solar uma experiência descomplicada, agradável e positiva, a marca entrou no mercado trazendo produtos multibenefícios: com FPS, praticidade e texturas gostosas de usar em formatos inovadores.
A Ollie vai muito além de produtos multifuncionais, é uma marca que tem em sua comunidade o combustível para a criação de fórmulas que se adaptam a todas as peles e são incluídas na rotina de cuidados.
O produto mais vendido representa essa essência: o Bastão Multifuncional com Cor. Depois de diversos estudos e pesquisas para entender as dores das consumidoras, nasceu o queridinho da comunidade Ollie.
Com FPS 95, uma gama de seis cores igualmente divididas para diferentes tons de pele e super adaptáveis, cobertura de base e ativos de skincare, como ácido hialurônico e a vitamina C, o Bastão Multifuncional com Cor é a caracterização do sonho da fundadora. Desde o lançamento, mais de 100 mil unidades do produto foram vendidas.
Pensados para os diferentes climas do Brasil, todos os produtos da Ollie são confortáveis na pele, leves e Oil Free. “Nós sabemos que o brasileiro médio não inseriu a proteção solar na rotina diária e, por se tratar de uma questão de saúde, deveria ser algo como escovar os dentes. Ao desenvolver os produtos pensamos muito numa experiência prática e prazerosa”, adiciona Tarsila.
Expansão
Hoje, a marca conta com outros quatro tipos de produtos (Bastão 3 em 1 – Blush, Batom & Sombra FPS 95, Bastão Multifuncional Incolor FPS 95, Pó Translúcido FPS 30 e Hidratante Labial FPS50) e tem planos para muitos lançamentos ainda no fim do primeiro semestre do ano.
A nativa digital, antes focada somente na venda feita pelo e-commerce próprio, está em processo de expansão para atuar em grandes players do varejo de Farma e Perfumaria, sempre pensando em atender as demandas do público de experimentar a marca e ampliar o uso da proteção solar.