Oportunidade para marcas de beleza no E-Sport Girl Gamer
Embora as jogadoras do sexo feminino sejam amplamente ofuscadas por seus colegas do sexo masculino, elas atraem grandes audiências no YouTube.
De fato, alguns dos canais de jogos mais populares do YouTube são hospedados por jogadores que ganham a vida jogando os jogos que amam.
As parcerias com a marca de cosméticos permanecem raras nos e-sports, mas a marca Carefree da Johnson & Johnson e a L’Occitane fizeram sua estreia de patrocínio enquanto a Benefit foi patrocinadora das finais GirlGamer World, em Dubai. Essas três marcas, juntamente com o parceiro de periféricos de jogos Logitech G, hospedaram ativações no local durante a competição. O GirlGamer já fez parceria com a Sephora para o seu festival em Portugal .
A organizadora Gen.G também se uniu à Benefit Cosmetics desenvolvendo uma série de vídeos focada nas rotinas de beleza e nas histórias de quatro mulheres que são profissionais streamers.
À medida que o e-sports continua a entrar na cultura mainstream, as garotas gamers são um novo território para as marcas de beleza se conectarem à Geração Z.
Principais jogadoras no YouTube:
1. iHasCupquake
2. SSSniperWolf
3. LDShadowLady
4. KittyKatGaming
5. stacyplays
6. Aphmau
7. Gaming With Jen
8. YOGSCAST Hannah
9. Yammy
10. Sqaishey Quack
Fonte: Beauty Matter 13.04.2020