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Oportunidades para beleza vegana no Japão

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Vegan é uma opção de estilo de vida na Europa e nos Estados Unidos, onde os cosméticos veganos são bastante comuns. No entanto, o Japão não tem base para abraçar o conceito vegano, clamando por seu maior desenvolvimento no BPC e comunicação de uma perspectiva mais ética.

Originalmente, os cosméticos veganos começaram em varejistas especializados em beleza e marcas independentes, mas agora são produtos familiares para consumidores de massa. Embora as marcas independentes ainda tenham uma presença forte, os cosméticos veganos podem ser comprados em qualquer lugar, incluindo grandes varejistas e farmácias. Por exemplo, nos Estados Unidos, a grande varejista Target lançou sua própria marca privada. A Sainsbury’s no Reino Unido, assim como as farmácias dm-drogerie markt (dm) na Alemanha, também estão lançando suas próprias marcas. Não apenas os cosméticos veganos estão disponíveis em qualquer lugar, mas os preços razoáveis ​​os tornam uma opção que todos podem comprar.

Existem veganos japoneses?

A pesquisa da Mintel revela que muito poucos consumidores japoneses entendem o que realmente significa vegano e livre de crueldade e que a maioria não comprou, nem tem interesse em comprar, tais produtos.

Não apenas a maioria dos consumidores concorda que é melhor evitar cosméticos que não tenham sido testados com segurança em animais, mas mesmo aqueles que são favoráveis ​​aos produtos veganos e sem crueldade sentem-se incertos sobre sua segurança. A pesquisa da Mintel destaca que o Japão sem crueldade nem sempre é considerado ético. Como tal, é fundamental dar aos consumidores uma sensação de segurança, comunicando corretamente as informações sobre métodos de teste alternativos, sem mencionar a segurança de produtos sem crueldade.

Entre os novos lançamentos de produtos de beleza e cuidados pessoais (BPC) no Japão de 2016 a 20, a proporção de produtos veganos oscilou entre 1-3%, de acordo com o Mintel Global New Products Database. Além da pouca atividade do mercado, a maioria dos consumidores compra produtos veganos sem perceber, mesmo de marcas conhecidas, incluindo Lush e The Body Shop. Da mesma forma, mesmo em varejistas de beleza gerais ou especializados que vendem tais produtos, não é incomum que os vendedores de loja não entendam o que “vegano” realmente significa.

3 oportunidades principais no mercado de BPC vegano japonês

1. Faça dos funcionários seus maiores fãs
Está se tornando uma prática comum os funcionários decidirem a imagem de um produto ou marca, em vez dos representantes de uma empresa. Primeiro, deixe-os entender por que é vegano e por que precisa ser livre de crueldade, e faça com que eles se tornem os primeiros fãs do produto ou marca. Esta é a maneira mais eficiente de compartilhar o apelo dos produtos para muitos consumidores médios.

2. A um preço sustentável
Uma barreira de compra é a imagem de que produtos éticos são caros tanto no Japão quanto no mercado global. Embora ‘barato’ nunca possa ser classificado como ético, também é verdade que os produtos não podem ser éticos sem um preço sustentável. A implementação de preços razoáveis ​​provavelmente levará à expansão futura de longo prazo da base de consumidores de produtos ecologicamente corretos e éticos.

3. Perceba os resultados do comportamento de compra
Consumidores mais jovens que são mais éticos têm uma forte tendência a dizer ‘é difícil saber o quanto minhas ações ajudam o meio ambiente’. Se eles puderem ter uma noção real do resultado de suas ações, isso fornecerá motivação para seu comportamento futuro. Tornar suas ações visíveis para aumentar o envolvimento do consumidor, em vez de meramente relatar os resultados, é um ponto de engenhosidade.

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