Em que consiste uma coleção? Dentro dos limites muito inclusivos da moda, uma coleção valida uma gama de emoções. Ela não é apenas uma coleção, é um território cheio de imagens, planos, memórias, experiências e ambientes. Quando Julien Dossena chegou a Paco Rabanne, ele buscou o diálogo intelectual com o fundador e meios para dar continuação ao seu trabalho.
“Vejo Paco Rabanne como um estado de espírito. A mente de um criador que tinha uma visão da moda e da vida em que as mulheres seriam emancipadas e estariam tão à vontade com seus corpos que poderiam transformar suas armaduras em roupas sensuais. As mulheres de Paco Rabanne estão sempre em ação. A marca hoje diz respeito a estar viva de maneira plena.”
PACOLLECTION é um encontro entre diversos personagens que estão convergindo ao mesmo ponto: ter personalidade.
Julien Dossena: “Seja qual for o caminho, compromisso é uma virtude. Mesmo que os objetivos sejam diferentes, deve haver vitalidade neles. Faço moda com o objetivo de apoiar a fala, apoiar a criatividade, ajudar a clientela a ter voz. Minha oferta de moda é como um compromisso moral. Estou aqui para fornecer este serviço. O mesmo vale para a criação desses perfumes. Eles decodificam uma variedade de identidades e o modo como são expressas, de maneira “fluida de gênero”, significando agir livremente, fora dos limites de gênero. Dar uma personalidade particular a esses perfumes, a essas harmonias surpreendentes que se misturam com a vida: é isso o que caracteriza a abordagem de Paco Rabanne. Como uma comunidade de indivíduos, em que você consegue se reconhecer em cada um.”
Seis perfumes como uma coleção de humores que representam um bom estado de espírito, o toque final para uma roupa, o floreio olfativo para um look. Esta coleção atesta cinquenta anos de uma exploração inevitavelmente singular do mundo do perfume por parte de Paco Rabanne. Em 1969, o período criativo do designer estava repleto de experimentos com o potencial da moda, estendendo-se a projetos revolucionários nos quais papel, couro fluorescente, metal batido e jersey de alumínio dariam à moda moderna um novo alento. Neste estado de espírito, tão visionário quanto fantástico, ele criou seu primeiro perfume com o inesperado nome de “Calandre”. Era um perfume rebelde para mulheres com uma atmosfera que era original, quase dissonante, pode-se dizer, no contexto clássico da perfumaria francesa da época.
Hoje, o PACOLLECTION continua estas afinidades eletivas com os preceitos do fundador, sempre em busca de um pensamento surpreendente.
O que constitui uma coleção de perfumes? Não é apenas uma coleção: é um momento no tempo, é uma vida cheia de sons, imagens, sonhos e ambientes. Uma fragrância é mais do que um perfume. É uma atmosfera expansiva e mutável, uma substância que está muito viva e que muda de acordo com as ondulações e os reflexos de uma personalidade.
Seis perfumes para uma coleção em que os aspectos mais emocionantes de nossas personalidades são expressos. Seis assinaturas fortes e algumas tendências específicas da marca que exemplificam e aprimoram o ambiente sempre voltado para o futuro de Paco Rabanne.