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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Tecnologia Verde & SustentabilidadePantene e Fairy reforçam esforços para concretizar metas de sustentabilidade ambiental da P&G

Pantene e Fairy reforçam esforços para concretizar metas de sustentabilidade ambiental da P&G

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A multinacional norte-americana P&G anunciou recentemente avanços significativos nos compromissos de sustentabilidade europeus, tendo em vista a realização dos objetivos que fazem parte do projeto Ambição 2030.

2020 é um ano em que a ação – ação colaborativa – nos colocará na trajetória certa”, afirma Virginie Helias, diretora global de sustentabilidade da P&G. “Para a P&G, 2020 será um ano de ação regenerativa, em que ativaremos as nossas metas Ambição 2030 com todas as nossas marcas, através de inovação e de parcerias transformadoras. Não se trata apenas de reduzir o nosso impacto, mas de ser uma força de renovação para enfrentar os desafios do desperdício de plástico, escassez de água e perda de biodiversidade. Estaremos a liderar em todas essas frentes de forma a impulsionar mudanças em escala e causar impacto a longo prazo.”

 A P&G Hair Care irá testar na Europa novas embalagens com material plástico reciclado para os produtos Pantene, a começar pelas embalagens transparentes da marca. O material é fabricado a partir da reutilização do PET circular através da reciclagem avançada de monómeros, o que significa que o material pode ser usado repetidamente em embalagens. O novo material, que será produzido pela Indorama Ventures, é adequado para todas as marcas embaladas em garrafas PET para produtos de higiene e beleza.

A tecnologia de Fairy, com o seu programa Fairycology, foi distinguida com o selo 1000 Soluções Eficientes da Solar Impulse Foundation. Este selo pretende ilustrar e incentivar tecnologias expansíveis que protegem o meio ambiente e apoiam um crescimento econômico limpo.

O selo foi criado pela Solar Impulse Foundation para apoiar a sua visão de mobilizar o público a favor de tecnologias que permitam uma menor dependência de combustíveis fósseis e induzem emoções positivas sobre soluções renováveis. Cada solução é avaliada por especialistas independentes quanto à sua viabilidade tecnológica, benefícios ambientais e socioeconômicos e lucratividade econômica.

A marca Fairy foi reconhecida como tendo a solução que requer menos energia, menos água e menos desperdício. O detergente líquido Fairy é formulado para funcionar a baixas temperaturas, economizando energia, enquanto que as cápsulas de Fairy para para lavagem automática limpam restos de alimentos difíceis sem pré-lavagem, resultando em economia de água e energia.

HolyGrail 2.0

O projeto de embalamento inteligente HolyGrail 2.0, que pretende transformar o processo de triagem de embalagens, recebeu recentemente dois reconhecimentos: o selo 1000 Efficient Solutions da Solar Impulse Foundation e o prêmio Edie Sustainability Leaders, o maior sistema britânico de atribuição de prêmios na área da sustentabilidade a reconhecer pessoas, projetos e iniciativas que estão a acelerar a transformação dos negócios.

O projeto de embalamento inteligente HolyGrail foi reconhecido na categoria Inovação do Ano em Economia Circular pelas mudanças significativas que pode trazer para o embalamento, triagem, distribuição de resina reciclada pós-consumo, etc. O HolyGrail 2.0 é a segunda fase do projeto que explorará um possível mercado de testes, em 2021, com a formação de um mega consórcio de empresas em toda a cadeia de valor (mais de 115 parceiros).

As marcas Lenor Unstoppables e Fairy serão pioneiras na aplicação de marcas d’água digitais – a tecnologia inteligente HolyGrail – para permitir novas aprendizagens por detrás da triagem e reciclagem nas instalações de reciclagem de materiais.

A P&G lidera o projeto pioneiro HolyGrail, sob o patrocínio da Fundação Ellen MacArthur desde 2016. Trata-se de um esforço colaborativo desenvolvido para solucionar um dos maiores obstáculos que a reciclagem de plásticos enfrenta: a triagem ineficaz nas instalações de reciclagem.

Estima-se que as novas embalagens de Lenor Unstoppables cheguem ao mercado alemão em outubro de 2020 e depois aos restantes mercados europeus. A Fairy será a segunda marca a integrar marcas d’água digitais HolyGrail nas embalagens em toda a Europa. Como as marcas d’água digitais são imperceptíveis ao olho humano, mas podem ser detetadas por scanners óticos e smartphones, a tecnologia também pode ser usada posteriormente pelas marcas para o “engagement” e educação do consumidor.

 

 

 

 

 

 

Fonte: grandeconsumo 11.03.2020

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