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Pantone lança nova cor para questionar estigmas em torno da menstruação

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O Pantone Color Institute uniu-se à luta para desestigmatizar a menstruação em parceria com a marca sueca de saúde íntima Intimina. Embora as menstruações sejam uma parte natural da vida, elas ainda carregam um forte estigma, resultando em constrangimento, confusão e desconforto não tratado. Com o poder da cor, a Pantone lançou um novo tom, o Period Red, em apoio à Campanha da Intimina  Seen + Heard.

A Intimina encarregou Pantone de criar uma cor que melhor representasse a menstruação em um esforço para iniciar a conversa e capacitar todos os sexos. Pantone disse em um post no Facebook que trabalhou ao lado de um ginecologista e consultou uma pesquisa publicada no Medical News Today para desenvolver a tonalidade. A cor não pretende ser uma representação precisa, mas sim um identificador visual de um tom vermelho que ajudaria a Intimina a aproveitar o poder da cor para compartilhar sua história.

“Apesar do fato de bilhões de pessoas experimentarem a menstruação, ela tem sido historicamente tratada como algo que não deveria ser visto ou falado publicamente”, explica Danela Žagar, gerente de marca global da Intimina. “E se olharmos para a cultura popular, as descrições de períodos variam de totalmente imprecisas e antipáticas a objeto de piadas”.

A Pantone continua mais conhecida por sua Cor do Ano, que em 2020 foi Classic Blue, uma base confiável e estável para tempos incertos, mas também lançou cores para apoiar as questões ambientais e sociais.

Fonte: Beauty Matter – 10/10

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