Perda de cabelo hormonal é a preocupação capilar que mais cresce nos EUA
Conforme a Spate, um rastreador de tendências de beleza, as preocupações capilares que mais crescem atualmente são cabelos oleoso e queda de cabelo hormonal.
As duas maiores preocupações capilares em volume são cabelos cacheados, com 5,5 milhões de buscas mensais em média, e crescimento capilar, com 1,3 milhão de buscas mensais em média. Isso mostra que os consumidores estão em busca de soluções para diversas outras questões capilares.
Cabelo Oleoso
O cabelo oleoso tem uma média de 4,9 mil buscas mensais e um crescimento de +193,4% em comparação ao ano passado. Os analistas dizem que os consumidores estão preocupados, como evidenciado pelas buscas por “por que meu cabelo está oleoso”, “cabelo oleoso após lavar” e “como remover o acúmulo de oleosidade do cabelo”. A Spate afirma que há um grande espaço para as marcas ajudarem os consumidores promovendo produtos que melhorem o cabelo oleoso.
Shampoos de limpeza profunda, por exemplo, poderiam se reposicionar ou promover o termo “cabelo oleoso” em suas embalagens. As marcas também podem educar os clientes sobre por que o cabelo está oleoso e como os cuidados capilares podem ajudar, incluindo causas potenciais como água dura ou acúmulo de produtos. Alguns consumidores já sabem que seu cabelo está oleoso por causa do acúmulo de produtos; isso apresenta outra oportunidade para as marcas oferecerem produtos diferentes dependendo da causa do acúmulo.
Queda de Cabelo
A queda de cabelo, especialmente a queda hormonal, é uma preocupação significativa com interesse crescente entre os consumidores. Com uma média de 4,5 mil buscas mensais e um crescimento de +67,4% em comparação ao ano passado, os consumidores estão buscando respostas para perguntas como “como parar a queda de cabelo hormonal”, “a queda de cabelo hormonal pode ser revertida” e tratamentos disponíveis.
Essa questão é uma preocupação generalizada, dizem os analistas, e há oportunidades para marcas de cuidados capilares e suplementos educarem os consumidores e fornecerem soluções. Além de suplementos ou remédios caseiros, a Spate diz que também há potencial para tratamentos e procedimentos em consultório para tratar essa questão, possivelmente em combinação com outros serviços capilares.
Fonte: Happi 21.07.2024