Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Embalagem & DesignPerfume Pedra Preciosa aposta na experiência de unboxing

Perfume Pedra Preciosa aposta na experiência de unboxing

  • Written by:

O perfume unissex Pedra Preciosa, da Dierberger, aposta experiência do consumidor com a embalagem. Quando compra o produto, o cliente recebe uma caixa branca, que gera curiosidade (clique nas imagens acima para ampliar).

A embalagem foi impressa pelo sistema digital apenas na face interna para encantar os consumidores ao abrirem o “presente”. Ela imprime a identidade visual da marca através do elemento gráfico dourado presente também na embalagem primária, permitindo que seja facilmente identificada e lembrada pelo consumidor.

Quando o consumidor faz uma compra online, ele espera que o seu pedido seja entregue com segurança e eficiência. A principal função da embalagem é proteger o produto durante o transporte. Pensando nisso, a embalagem para e-commerce do projeto Pedra Preciosa ganhou uma face externa branca, também para evitar chamar a atenção e prevenir roubos. A montagem da caixa é totalmente travada para aumentar a resistência com duas paredes e assim garantir a integridade do produto até a entrega ao cliente.

O efeito surpresa continua com a embalagem de papel cartão que pode ser aberta de forma completa pelo consumidor. A ideia é criar uma sequência de experiências de unboxing. A embalagem que lembra uma maçã se abre e então “surge” o frasco do perfume, a Pedra Preciosa. Aberta, a “maçã” lembra uma flor desabrochada e em cada “pétala” há uma mensagem.

De acordo com a FuturePack, agência responsável pela criação, a preciosidade está em todos os detalhes. No papel especial telado marrom, da Fedrigoni e o acabamento em hot-stamping digital dourado que conferem apelo visual premium à embalagem. O cartucho foi empastado com papel cartão Vitacyle, da Papirus, para garantir rigidez e proteção, além de ser um material mais amigo do meio ambiente, com 30% de conteúdo reciclado. A face interna da embalagem recebeu impressão offset convencional em quatro cores CMYK e acabamento em verniz base água fosco pela Gráfica Gonçalves.

O frasco de vidro produzido pela Wheaton mostra a sofisticação e o luxo do projeto Pedra Preciosa. A embalagem é esculpida com curvas envolventes e pega confortável para a aplicação do perfume. O frasco recebe aplicação de silk screen dourado. Uma tampa trabalhada completa o conjunto.

Fonte: Embalagem Marca 09.12.2021

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company