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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional RadarPesquisa revela aumento na percepção de qualidade de marcas próprias no setor de beleza

Pesquisa revela aumento na percepção de qualidade de marcas próprias no setor de beleza

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O valor precisa ser um item de destaque nos cosméticos, uma vez que compradores experientes estão “tomando gosto” por barganhas também na área da beleza
Todos nós amamos uma pechincha, isso é um fato. E com mais e mais compradores experientes tomando posse das gôndolas todos os dias, os fabricantes de produtos de marcas próprias precisam estar atentos à questão custo x benefício de seus produtos, além do importante contato com blogueiros de saúde e beleza.
De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Canadean, globalmente, 74% dos consumidores  julgam o preço como um importante fator na escolha de um produto de higiene pessoal, enquanto 56% dizem que as promoções são importantes.
Isto é particularmente relevante para impulsionar o mercado de marcas próprias, já que esses produtos, até pouco tempo, eram vistos como itens de preços mais baixos e menor eficácia de que os de marca; essa mentalidade, porém, está mudando. A  Canadean diz que 49% dos consumidores concordam que produtos promocionais e de marcas próprias são de mesma qualidade em relação aos produtos de marca, só mudando suas embalagens e rótulos.
“Esta nova geração de compradores experientes sente-se orgulhosa em encontrar uma pechincha de marca própria no corredor de higiene pessoal dos supermercados”, diz Joanne Hardman, analista da Canadean.
Percepções positivas
Com essas percepções mudando, Hardman explica que agora é importante que os produtos de marca própria sejam globalmente posicionados em torno de sua acessibilidade e valor.
“A fim de desafiar as marcas, os administradores de marcas próprias precisam posicionar seus produtos como melhores ou pelo menos tão bons quanto as alternativas de marca”, diz Hardman.
“Os fabricantes precisam investir nessa mudança da visão dos consumidores, no sentido de melhorar a imagem das marcas próprias, oferecendo produtos de bom custo-benefício, nos quais as pessoas possam confiar.”
Como exemplo, a Canadean destaca que muitos produtos de marcas próprias estão oferecendo alternativas baratas com embalagens de design semelhante ao de marcas bem conhecidas, a fim de incutir confiança nos consumidores da marca própria e simplificar a escolha do produto, fornecendo uma comparação óbvia.
A importância dos blogueiros
A empresa de pesquisas diz que, a partir de sua pesquisa, também descobriu que os blogueiros são um elemento-chave para a competição on-line com as marcas.
Segundo a Canadean, metade dos consumidores concorda que eles gostam de comprar produtos de cuidados pessoais que sejam um reflexo de suas atitudes e opiniões, destacando oportunidades para as marcas próprias de melhor estabelecer os seus produtos no mercado, fazendo parcerias com blogueiros e gurus da área.
“Os blogueiros oferecerem opiniões em primeira sobre novos produtos, e dão confiança aos consumidores para explorar ofertas de cuidados pessoais que eles podem não ter pensado em usar antes”, diz Hardman.
“As marcas de referência já são bem sucedidas neste canal, de forma que as marcas próprias precisam acompanhar esta tendência para chamar a atenção dos consumidores e competir no mercado.”

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