P&G apresenta ao mercado brasileiro a King C Gillette, marca premium de cuidados com a pele
A P&G apresenta ao mercado brasileiro a King C Gillette, marca premium que oferece solução para atender todas as necessidades do homem moderno, com a primeira linha completa de produtos para cuidados com a barba, que auxiliam na limpeza, desenho, maciez e estilo da barba
Cerca de 50% dos homens da América Latina possuem algum tipo de pelo facial e, segundo estudo realizado pela All Things Hair, em parceria com o Opinion Box, em novembro de 2020, 88% dos entrevistados afirmaram usar algum estilo de barba. Dados indicam que a barba deixou de ser um visual nichado nos últimos 10 anos, tornando-se um símbolo da masculinidade moderna. Pensando nisso, Gillette investir em tecnologia para ampliar a gama de produtos e atender todas as necessidades dos consumidores foi um passo natural.
A nova marca King C Gillette apresenta produtos que promovem tanto o tratamento quanto a estilização dos pelos faciais, para que todos os homens que possuem algum tipo de barba possam usufruir da melhor experiência Gillette na sua rotina de cuidados pessoais. Essa é a nova aposta para o mercado brasileiro de P&G, que segue comprometida em apoiar os homens a descobrirem suas melhores versões por meio do autocuidado oferecendo ferramentas para a criação de diversos estilos visuais, para que todos se sintam seguros e confiantes consigo mesmos.
“Investimos tempo, esforço e energia no desenvolvimento de produtos para melhorar a experiência do barbear, uma vez que 6 em cada 10 brasileiros usaram algum produto Gillette nos últimos 2 anos. Nesse período, lançamos mais de 20 novos produtos, oferecendo opções também para o corpo e uma linha exclusiva para barbeiros, após acompanhar o crescimento da procura por produtos para cuidados pessoais masculinos, principalmente para a categoria de beleza. Na média, um homem passará mais de 1.000 horas de sua vida se barbeando, e é assim que muitos homens começam o dia. São dados expressivos que mostram como estamos imersos no dia a dia de nossos consumidores. Por isso enxergamos uma oportunidade de trazer uma nova marca focada 100% em cuidado, tratamento e estilização dos pelos faciais dos homens que já possuem barba, ou até mesmo dos que gostariam de ter uma, mas ainda não possuem uma rotina de cuidados específica para isso”, diz Wesley Murkin, Diretor Sênior de Gillette.
King C Gillette veio para apresentar mais um capítulo dessa história, pautada em tecnologia, exclusividade e desempenho para entregar o melhor resultado. A nova marca é composta por uma linha completa de produtos que proporciona uma experiência prática e sofisticada para o cuidado com os pelos faciais, em apenas 3 etapas, que garantem limpeza profunda, estilização, tratamento de falhas, hidratação e definição da barba.
Para a primeira etapa da rotina de cuidados com os pelos faciais, a de limpeza, a marca da P&G apresenta dois produtos: o Shampoo Para Limpeza – que remove impurezas e oleosidade, deixando a barba limpa e a pele refrescante, e também possui agentes condicionantes que promovem sensação de maciez – e o Gel Transparente – que protege a pele contra a irritação do barbear e ajuda a contornar a barba com precisão devido a sua transparência. Em seguida, temos a segunda etapa, a de estilização e definição, com o Aparelho de Barbear Clássico, com o cabo cromado de alta qualidade e as lâminas de duplo fio com lâminas de barbear cobertas com platinum que oferecem precisão no contorno da barba. Sua tecnologia avançada proporciona controle e longa durabilidade.
A terceira etapa, a de tratamento, hidratação e definição de barba, finaliza a rotina. O Sérum Engrossador possui cafeína, óleo de argan e vitamina B em sua composição, aumentando assim o volume de cada fio da barba, proporcionando uma aparência visualmente cheia. Já o Óleo Para Barba hidrata e suaviza a barba, deixando-a com brilho saudável. Também age hidratando a pele abaixo da barba sem deixá-la oleosa. E o finalizador Balm de Barba, com fórmula de óleo de argan, manteiga de carité e manteiga de cacau, auxilia o homem a atingir uma barba hidratada e definida.
Um dos grandes diferenciais da marca é sua fragrância única e exclusiva, desenvolvida especialmente por especialistas internos da P&G e inspirada no estilo moderno do consumidor que busca a melhor solução em produtos de cuidados para a barba. “Estamos na busca contínua para elevar a experiência dos homens na rotina de cuidados com a barba e a inovação faz parte do nosso DNA. Como já dizia King Camp Gillette, fundador de Gillette e inspiração para a criação da nova marca King C Gillette, ‘Vamos parar de fazer lâminas de barbear quando não conseguirmos fazê-las melhor’”, finaliza Wesley Murkin, Diretor Sênior de Gillette.
Fonte: Marcas pelo mundo 26.10.2023