P&G lança loja oficial no AliExpress Brasil
A Procter & Gamble (P&G) acaba de lançar sua loja oficial no AliExpress no País. A Webfones, portal especializado em telefonia e games do Brasil, a partir de sua marca Web Mercadinho, será a operadora oficial do e-commerce da marca.
A novidade dispõe dos principais produtos das marcas: Aussie, Head&Shoulders, Pampers, Old Spice, Pantene, Always, Gilette e Oral-B, entre outras. Dessa forma, a parceria garantirá aos consumidores da P&G, empresa com 181 anos de atuação no mundo, a confiabilidade na entrega, a qual vai chegar no consumidor final em até um dia útil em boa parte das capitais brasileiras.
Segundo Jorge Gloss, gerente de branding do AliExpress no Brasil, a parceria internacional com a P&G e com a Web Mercadinho é vista de forma satisfatória e bem-sucedida junto ao mercado brasileiro.
”A expectativa é positiva, pois os renomados produtos da marca P&G ampliam as opções de itens de qualidade disponíveis em nosso marketplace para os usuários brasileiros. Com isso, ainda somos ajudados diante do esforço em aproximarmos ainda mais da cultura dos consumidores locais acerca do varejo on-line”, avalia Jorge Gloss.
A operacionalização de Web Mercadinho, que dispõe de elevados índices de atendimento, logística, inteligência e agilidade dentro de marketplaces, vai oferecer ao consumidor final diversas seguranças e vantagens a partir de suas funcionalidades na plataforma.
“Todo o processo de compra funciona com máxima qualidade ao cliente, desde o gerenciamento de estoque até a entrega ao consumidor. Além disso, essa é uma oportunidade de assegurarmos vantagens à P&G em seus ranqueamentos de buscas da marca e nos seus índices de confiabilidade junto ao consumidor”, avalia Alexandre Elias, diretor de Marketing do grupo Rcell.
O executivo ainda avalia que a Webfones se sente desafiada com essa parceria, e indica, que há uma previsão de crescimento da P&G no Brasil. “É uma marca de 181 anos de existência, com atuação mundial e portfólio com mais de 380 produtos em diversas áreas, como: sala, cozinhas, áreas de serviço, higiene, entre outras. A partir de nossa expertise em marketplaces e experiência no B2C, confiamos na ampliação da marca P&G no Brasil, pois a partir da AliExpress, nossos compradores também terão segurança a partir da reputação da nossa marca Webfones”, analisa.
Fonte: New Trade 11.11.2021