P&G vai estrear no segmento feminino de desodorantes
A P&G se prepara para ampliar seu portfólio na categoria de desodorantes femininos no Brasil. Já presente no segmento masculino com as marcas Gilette e Old Spice, a companhia traz ao país a Secret, marca americana lançada há mais de 60 anos.
Segundo reportagem do Valor Econômico, há algumas razões para entrar na categoria, tão disputada e com liderança bastante concentrada em outras grandes multinacionais, como Unilever (que tem quase 50% do mercado), Beiersdorf e Coty (com mais de 10% cada uma).
Para Isabella Zakzuk, diretora sênior de operações de marcas e líder das marcas de beleza e desodorantes da P&G Brasil, a primeira razão para investir é que a categoria é “muito grande”, embora seja bastante competitiva.
No país, o desodorante Secret chega nas versões em barra e em gel, segmentos de valor agregado mais elevado e de preços mais altos.
Queda nas vendas de desodorantes
O isolamento social pesou sobre as vendas de desodorantes. No ano passado, as vendas caíram 2,9%, para R$ R$ 11,59 bilhões, e para este ano é projetada retração de 1,9%, segundo a consultoria Euromonitor. Pesquisa da NielsenIQ mostra queda na penetração do produto nos lares brasileiros, passando de 95,6% em 2019 para 92,2% no ano seguinte. Agora, o retorno gradual à vida fora de casa impulsiona as vendas, mas o horizonte não é de um mar de rosas.
Fonte: Panorama Farmacêutico 25.11.2021