Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Artigos TécnicosPlantas selvagens geram ativos sustentáveis com alta eficácia

Plantas selvagens geram ativos sustentáveis com alta eficácia

  • Written by:

N. benthamiana é uma planta nativa da costa noroeste da Austrália, conhecida pelas tribos aborígines indígenas australianas como tjuntiwari ou muntju.

Foi coletada pela primeira vez por volta de 1843, pelo cirurgião Benjamin Bynoe, na terceira expedição do navio de levantamento topográfico, HMS Beagle. Foi na segunda viagem do Beagle que Bynoe e Charles Darwin se tornaram amigos íntimos, e na qual Darwin fez anotações para preparar a Origem das Espécies.

N. benthamiana é um organismo vegetal modelo histórico, para a expressão transitória de proteínas de alta pureza, que tem sido usado principalmente para pesquisas médicas: vacinas, antibióticos. Um mRNA sintético é inserido no citoplasma das células vegetais, através das folhas. A amplificação e extensão do transcrito dentro das células adjacentes ocorrem por meio dos plasmódios. A expansão e tradução em proteínas são notavelmente rápidas, com um ciclo de produção de apenas 10 dias e um alto rendimento de expressão. Os núcleos celulares permanecem intocados, ou seja, o sistema não é geneticamente modificado.

Ao contrário da produção recombinante por bactérias Gram (-) que podem conter endotoxinas, a síntese de proteínas em plantas permite a obtenção de ingredientes (proteínas vegetais) seguros e altamente eficazes.

Essa plataforma tecnológica permite que a LipoTrue forneça ingredientes inovadores e de alto desempenho, respeitando o meio ambiente e seguindo os princípios da química verde (química sustentável), reduzindo o consumo de recursos, como luz e água no processo de fabricação e diminuindo o impacto ambiental.

A tecnologia de plantas como biofábricas foi e continua sendo chave para a criação de novos ingredientes ativos da Lipotrue. Até agora, um total de 6 ingredientes diferentes foram desenvolvidos através dela, sendo eles:

Epitensive ™  – contém fator de crescimento epidérmico EGF (plant-EGF), uma proteína capaz de ativar as vias ERK e AKT. Esses caminhos estão envolvidos na síntese de proteínas e regeneração celular, para fornecer à pele madura o conteúdo correto da matriz extracelular e capacidade regenerativa perdida com a idade.

Scelleye ™ contém Fator de crescimento semelhante à insulina IGF (plant-IGF1), uma proteína capaz de restaurar a atividade das camadas basais da pele, bem como ativar o proteassoma e diminuir a carbonilação, para uma eliminação eficaz das proteínas danificadas. O Scelleye ™ ganhou o Prêmio Regional 2017, na primeira edição do Beauty Industry Awards, organizado pela revista Cosmetics Design. Além disso, foi selecionado pela revista como um dos 5 principais ingredientes ativos lançados em 2016.

Pureoxin ™ contém Tiorredoxina-1 (plant-TRX-1), uma proteína multifuncional capaz de proteger a pele da inflamação e fotoenvelhecimento, causados ​​por ROS, MMP-9 e TNFα, substâncias induzidas pela radiação. Além disso, pode diminuir o teor de melanina superficial ajudando a clarear e iluminar o tom da pele.

Anargy ™ contém proteínas que são capazes de nutrir, proteger e desintoxicar a raiz do cabelo, ajudando a reativar o ciclo de crescimento para uma redensificação e fortalecimento das mechas capilares e cílios. Anargy ™ foi premiado com o Silver Spotlight On Award na in-cosmetics Latin America.

Reneseed ™ contém Fator de Crescimento TGFβ-2 (plant-TGFβ2), a semente da juventude de nossa pele, pois está implicado na síntese protéica da matriz extracelular e na produção de lipídios epidérmicos, melhorando a integridade e proteção da pele. Reneseed ™ tem uma atividade semelhante ao retinol e ácido retinóico em termos de eficácia de produção de colágeno I, provando ser uma alternativa de retinóide à base de plantas, com aplicação para tratamentos diurnos e noturnos, pois é não fototóxico. Além disso, demonstrou efeito sinérgico quando combinado com retinol ou ácido retinóico. Reneseed ™ foi selecionado para concorrer aos prêmios da In-Cosmetics Global 2020.

Wisegrade ™ ajuda a regular a quantidade grisalhos desejada, de uma forma natural e não prejudicial. Melhora o reequilíbrio antioxidante endógeno, a homeostase redox, protege o pool de células-tronco, reativa o ciclo da melanogênese e reforça a integridade do melanossomo. Wisegrade ™ fornece proteção antioxidante, aumenta o brilho e permite regular a quantidade de cabelos grisalhos.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Redesign Experts