Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosPor que a L’Oréal investe em mulheres cientistas com o Para Mulheres na Ciência?

Por que a L’Oréal investe em mulheres cientistas com o Para Mulheres na Ciência?

  • Written by:

Entenda como o programa de empoderamento feminino na ciência faz parte da estratégia da L’Oréal Brasil

Empoderar mulheres cientistas é o grande objetivo do Programa Para Mulheres na Ciência, promovido há 15 anos pela L’Oréal Brasil em parceria com a UNESCO e a Academia Brasileira de Ciências. Ao longo dos 15 anos de existência, completados em 2020, o prêmio já incentivou 103 pesquisadoras e investiu R$4,3 milhões em bolsas-auxílio com o intuito de transformar o ambiente científico, favorecendo a equidade de gêneros para que cada vez mais mulheres ganhem espaço no cenário local e global.

Mas afinal de contas, por que essa iniciativa faz parte da estratégia de negócio da L’Oréal Brasil? Bruna Capucci, gerente de Media & Influence da Companhia, explica como investir em jovens cientistas tem tudo a ver com a missão e objetivo da empresa.

O Para Mulheres na Ciência permite que a L’Oréal leve beleza para todos

A L’Oréal tem a missão de levar beleza para todos – e, segundo Bruna, dar autonomia e poder a mulheres cientistas também é uma forma de pôr esse objetivo em prática. Ela afirma que por meio do encorajamento oferecido pelo Para Mulheres na Ciência, jovens pesquisadoras se sentem cada vez mais estimuladas a mudarem o mundo, mesmo estando em um meio majoritariamente masculino.

“Cada vez que reconhecemos mulheres cientistas pelos seus trabalhos, contribuímos para que elas se sintam mais capazes e autoconfiantes de fazerem a diferença. De certa forma, nosso objetivo é despertar nelas a mesma inspiração e confiança que buscamos levar para a consumidora por meio de nossos produtos”, explica a gerente.

Além desse fator, Bruna também lembra que, ao premiar anualmente 7 pesquisadoras de diversas áreas de atuação com bolsas-auxílio de R$50 mil cada, a Companhia está contribuindo para que elas invistam em si mesmas e desenvolvam mais inovações para o Brasil – o que se relaciona diretamente com o nosso negócio. Só em 2019, a L’Oréal, no mundo, investiu 985 milhões de euros em pesquisa e inovação – o equivalente a 3,3% das vendas do Grupo.

“Faz todo sentido que uma das três empresas mais inovadoras do país no seu setor segundo o ranking Valor Inovação aposte em uma iniciativa relacionada à pesquisa e inovação. Acreditamos que o mundo precisa de ciência e a ciência precisa de mulheres. Para nós, a ciência é a chave para solucionar os enormes desafios do mundo atual e, para conseguir mudá-lo para melhor, precisa de mulheres”, finaliza Bruna.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Integration Powered by Acurax Wordpress Theme Designers