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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalPor que o antibacteriano se tornará um padrão para a beleza

Por que o antibacteriano se tornará um padrão para a beleza

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As bactérias e a beleza estão intimamente ligadas.

Do tratamento da acne ao recente aumento no cuidado facial pelo microbioma (um mercado estimado em US $ 2,97 bilhões em 2030), a dinâmica entre os dois parece ser de duas, uma: rápida destruição ou promoção de crescimento. O AO + Mist de Mother Dirt pousou em algum lugar entre os dois, usando uma bactéria oxidante de amônia, que converte amônia e ureia em nitrito e óxido nítrico, para combater germes causadores de acne.

O COVID-19 elevou a dinâmica a níveis sem precedentes. A indústria de fragrâncias produziu desinfetante para as mãos a partir de suas próprias reservas de etanol em meio à escassez global do produto e deu um passo adiante com o lançamento do LÀ MOIT, uma nova linha de fragrâncias antibacterianas, aproveitando o poder do cloreto de benzalcônio, extraído do sal orgânico. No entanto, o uso da fragrância é limitado ao pescoço, pulsos e cotovelos, no máximo. O verdadeiro desafio começa em nossos rostos.

A pessoa toca o rosto em média 23 vezes por hora, apresentando um risco significativamente alto de infecção; e embora possamos lavar as mãos ou banhá-las com desinfetante para as mãos, os patógenos virais que pousam no rosto – acessando e, em última instância, infectando o corpo pelo toque nos olhos, nariz e boca – são eliminados com menos facilidade, sem danificar a pele, por meio ou da lavagem excessiva ou   de formulações pesadas e irritantes à base de álcool. Surgiu, agora, um meio termo entre os reinos cosmecêutico e farmacêutico.

O imenso sucesso de marcas apoiadas pela dermatologia, como Dr. Dennis Gross e Paula’s Choice, provou que os consumidores estão mais interessados ​​em um produto eficaz do que em um item exagerado. Charles Rosier, cofundador da Augustinus Bader, comentou sobre o surgimento da “ciência limpa”, combinando eficácia com formulações simplificadas. Os consumidores estão acostumados com os desreguladores endócrinos e ingredientes potencialmente tóxicos, mas essa tendência está evoluindo ainda mais, para um lugar onde a saúde e a beleza imediatas coexistem. As vendas de produtos para a pele aumentaram durante a pandemia, à medida que os clientes se concentravam demais em rituais de higiene como forma de autocuidado em meio ao estresse e à incerteza. Menos aplicação de maquiagem significa mais foco na saúde da pele, e prazeres caseiros alcançáveis, como tratamentos faciais, oferecem uma pequena trégua das pressões induzidas pela pandemia. Varejistas como a rede de lojas de departamentos do Reino Unido John Lewis testemunharam um aumento de 234% na compra de produtos para a pele, corpo e cabelo. A linha recém-lançada de cuidados com a pele Fortify + prova que para combater bactérias não é necessário abrir mão de uma formulação suave para a pele ou uma experiência agradável com o produto.

A linha de cuidados antibacterianos da Fortify + utiliza o poder do Zeolite, um mineral que também atua como conservante natural e purificador de água, para combater corpos virais. Estudos mostram que o ingrediente erradica os germes em contato direto, bem como exibe propriedades prolongadas de combate aos vírus após a aplicação inicial. A marca nasceu como uma reação à pandemia, inspirada por discussões com os postos coreanos avançados da empresa, que já estavam produzindo sprays faciais contendo zeolita. “Houve um momento tão luminoso quanto eu jamais experimentei em minha vida”, lembra Klar. Embora posicionada como uma marca cosmética, e não médica, devido aos atrasos potenciais de um ano de aprovação direta pela FDA, Klar e sua equipe trabalharam junto com a administração, passando meses estudando os claims de eficácia do Zeolite, que carrega tanto o GRAS da FDA quanto o INCI para aprovação de segurança.

“Nunca prestamos atenção no Zeolite porque nunca foi necessário. Não há nada de sexy em algo que mata bactérias quando você está usa um produto para o rosto, parece abrasivo. Bactéria é um palavrão, você não quer isso associado a um processo luxuoso como o cuidado da pele ”, admite Klar, reconhecendo simultaneamente a necessidade de inovação para acomodar nossa nova realidade. Com 78% dos consumidores afirmando que levam um estilo de vida saudável e 60% usando um produto higienizante pelo menos duas vezes ao dia, essa mudança de consciência em relação às bactérias continuará nos próximos anos. “Agora temos uma hiperconsciência e compreensão de que o rosto é o marco zero, nossa última linha de defesa. Havia muito medo em colocar qualquer coisa higienizadora no rosto e por um bom motivo. Isso mudou agora, esta é a linha de cuidados com a pele do futuro ”, afirma.

A oferta de produtos da Fortify + é composta por uma névoa facial protetora, limpador, hidratante, serum, máscara de não-tecido, almofadas sob os olhos e lenços faciais, com planos futuros para se estender aos cuidados com os cabelos, cuidados com o corpo e maquiagem. Cada produto é infundido com ingredientes nutritivos, como colágeno, aloe vera, ácido hialurônico e vitamina C, o que significa que os produtos são “difíceis” para os patógenos virais, mas fáceis para a pele. Cada item tem um preço entre US $ 10 e US $ 30 e os verejistas até agora incluem 20 grandes lojas, como Walmart, Walgreens e Amazon, entre mais de 50.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Beauty Matter 08.02.2021

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