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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosPrada Beauty lança-se em maquiagem e skincare

Prada Beauty lança-se em maquiagem e skincare

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As marcas de moda e luxo estão encontrando um novo campo de batalha no setor de produtos de beleza.

A última novidade para competir com a concorrência no sector de cosméticos que, segundo dados da Cosmetica Italia, gerou um faturamento total de 13,3 bilhões de euros no país em 2022, +12,4% em relação ao ano anterior e +10,2% em relação ao período pré-pandemia de 2019, e com previsão de crescimento de mais 7,9% em 2023, é a Prada Beauty, que se lança nos segmentos de maquiagem e cuidados para a pele, com linhas disponíveis desde o dia 1º de agosto nos sites Prada-beauty.com e Prada.com.

Com a intenção de repensar a beleza, reinventando as suas definições e expectativas existentes, a Prada, como explica no seu press release, oferece uma visão gratuita e vanguardista de produtos de beleza, criados pela combinação de tecnologia e criatividade. O Prada Skin foi desenvolvido para ajudar a pele a adaptar-se rapidamente às mudanças ambientais e é composto por produtos que vão desde o creme de limpeza até à base. O Prada Color, concebido para olhos e lábios, oferece cores versáteis pensadas pela moda e texturas inteligentes que convidam à auto-reinvenção. Em ambas as categorias, as fórmulas conscientes da pele são colocadas em embalagens mínimas, mas sofisticadas.

Segundo a revista americana WWD, os lançamentos continuarão na Harrods e na Selfridges de Londres no dia 18 de agosto, enquanto na Douglas de Munique, Frankfurt e Düsseldorf e na Rinascente de Roma os produtos chegarão fisicamente em outubro. Os preços variam de 45 euros para um batom a 80 euros para uma sombra, até 360 euros para um creme. O lançamento nos Estados Unidos está agendado para janeiro de 2024.

Os produtos da Prada Beauty serão comercializados numa distribuição física muito seletiva, principalmente lojas de departamentos sofisticadas, shopping centers, lojas especializadas e perfumarias, bem como lojas de varejo de viagem.

As referências da Prada Skin serão baseadas na “Adapto.gn Smart Technology” da Prada, um complexo multipotente que ajuda a pele a adaptar-se ao ambiente em tempo real. Essa tecnologia de precisão tem origem em ativos naturais chamados adaptógenos, uma família de 15 plantas raras que existem há mais de 400 milhões de anos e atravessam as diferentes eras geológicas graças à sua resistência a condições extremas. Em sinergia com princípios dermoativos e dermocosméticos como Proxylane, ácido hialurônico, vitamina CG e ceramidas, os adaptógenos foram então renovados numa tecnologia que a Prada define como “revolucionária para os cuidados da pele”.

A linha Prada Skin inclui: “Prada Augmented Skin the Cream – Day & Night” – produto completo de 60ml, recarga de 60ml; “Prada Augmented Skin the Serum – Face & Eye” – 30ml de produto inteiro, refil de 30ml; “Prada Augmented Skin the Cleanser & Make-Up Remover” – 125ml; “Prada Augmented Skin the Essence & Micro-Peel” – 100ml. E ainda tem a base recarregável “Prada Reveal Skin Optimizing Foundation” – produto inteiro de 30ml, refil de 30ml.

Em contrapartida, o Prada Color foi criado em sinergia com a moda. Os batons oferecem duas visões do acabamento fosco, inspirados nos omnipresentes lábios foscos vistos nas passerelles da Prada desde o primeiro desfile de prêt-à-porter da marca em 1988. Baseando-se no arquivo de moda da Prada, que contém mais de 27.000 tecidos e padrões, as paletas de sombras apresentam uma seleção de pigmentos em acabamentos dinâmicos. Os cosméticos coloridos da Prada são alimentados por tecnologia. A vanguarda está no coração dos “Smart Tech-Xtures” da Prada, projetados para fornecer um efeito versátil, mesclável e respirável, mas curando com o tempo.

A linha Prada Color inclui: “Prada Monochromatic Hyper Matte Durable Weightless Lipcolor” – 8g de produto completo, 8g de recarga – 13 tons; “Prada Monochrome Soft Matte Buildable Weightless Lipcolor” – 8g produto completo, 8g refil – 13 tons; “Prada Balm Lip-Optimizing Care” – 8g – 1 tom; “Prada Dimensions Durable Multi-Effect Eyeshadow” – 6g de produto completo, 6g de recarga – 6 paletas. Há também protetor labial e sombra recarregáveis ​​“Prada Dimensions”, bem como ferramentas de aplicação, mormente pincéis, iluminadores e delineadores.

Foi a L’Oréal que adquiriu a licença Prada Beauty a 1 de janeiro de 2021. A partir desse momento, a gigante francesa de cosméticos, liderada por Cyril Chapuy, rapidamente deu nova vida ao portfólio de fragrâncias já existentes no catálogo da marca milanesa e lançou perfumes como “Luna Rossa Ocean” e “Prada Paradoxe”, que entraram em primeiro lugar na lista de novos lançamentos de fragrâncias femininas no ano passado nos Estados Unidos, continua a WWD, convencendo-se por fontes não especificadas do setor que em três anos o skincare e make up da Prada poderiam gerar de 25% a 30% do negócio total de beleza da marca. Isso pode representar cerca de 250 milhões de euros em vendas anuais no varejo.

A L’Oréal Luxe continua assim a reforçar a sua oferta de maquiagem para grandes nomes: os cosméticos de cor da Prada chegam de fato dois anos após o lançamento da maquiagem para a Valentino. Algumas outras marcas de moda e beleza do portfólio Luxe, como Giorgio Armani e Yves Saint Laurent, já foram dotadas dessa tríplice ramificação, lembra a revista norte-americana, acrescentando que os cuidados para a pele (incluindo protetores solares) e a maquiagem têm sido as mais importantes categorias de produtos para a L’Oréal em 2022, gerando respetivamente 40,1% e 20,2% das vendas totais do grupo, equivalentes a 38,26 bilhões de euros. Ainda no ano passado, a divisão Luxe foi a maior geradora de receita da gigante francesa, com 38,3% da receita total.

De acordo com a Prada, a equipe da Prada Beauty trabalhou e trabalhará em estreita colaboração com os designers Miuccia Prada e Raf Simons e com a sua equipe criativa. Assim como Lynsey Alexander e Inès Marzat (também conhecida como Inès Alpha) sempre atuarão com um vínculo muito próximo, escolhidas respectivamente como maquiadora criativa global e e-maquiadora da marca. A primeira, sediada em Londres, é conhecida principalmente pelo seu papel ao longo de 10 anos como Senior Make-up Artist da marca M.A.C, desenvolvendo então de perto as coleções “Cle de Peau Beautè” da Shiseido numa posição de suporte concreto de maquiagem da famosa artista Lucia Pieroni. A segunda é uma artista digital parisiense que também já colaborou com a Dior, Burberry ou Selfridges e se destaca pelas suas experiências phygital através do 3D que vão além dos limites da maquiagem clássica.

 

 

 

 

Fonte: FashionNetwork 21.08.2023

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