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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosPrêmio Abihpec Beleza-Brasil: Hinode vence como empresa do ano

Prêmio Abihpec Beleza-Brasil: Hinode vence como empresa do ano

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Em sua quarta edição, o Prêmio Abihpec Beleza-Brasil, entregue no dia 31 de outubro na Sala São Paulo, revelou a Hinode como empresa do ano em 2016. A companhia concorria com a Natura e o Grupo Boticário.

O case vencedor, “Hinode: vencendo na crise e inspirando pessoas”, segundo a empresa, é a consequência da sua trajetória, “que soma 28 anos no mercado como uma das maiores indústrias cosméticas do Brasil, com um modelo de negócios arrojado, uma gestão forte, uma equipe extremamente focada em resultados e uma cultura empresarial norteada por valores como: meritocracia, respeito e paixão pelas pessoas”.

Sophie Truitard foi a vencedora da modalidade O Perfumista, com o perfume Legend (Aeger)

Sophie Truitard foi a vencedora da modalidade O Perfumista, com o perfume Legend (Aeger)

A Feito Brasil também foi vencedora do prêmio, na categoria Empreendedorismo, e a Natura ficou com o pódio na categoria Sustentabilidade. Na categoria O Perfumista, quem ganhou foi Sophie Truitard, da casa de fragrância Mane, com a criação do perfume Legend.

Confira aqui os outros vencedores, das categorias de produtos.

João Carlos Basilio, presidente executivo da ABIHPEC

João Carlos Basilio, presidente executivo da ABIHPEC

Inovação – O Prêmio Abihpec de fato reúne vencedores. Todos que ali estão, ganhem ou não, já pertencem a um grupo seleto no setor de beleza, que trabalha principalmente a inovação como força motriz para gerar crescimento e desenvolvimento, entregando o melhor aos consumidores.

Segundo João Carlos Basilio, presidente executivo da associação, a inovação é possível e uma realidade. “Do faturamento bianual do setor, 30% é lançamento, isso significa que em cinco anos, o portfólio é renovado em 100%”, diz.

O diretor de P&D do Boticário, Paulo Roseiro, explica ainda que a inovação não está só no produto. “Envolve logística, processos industriais e área comercial, entre outros”, afirma. O executivo exemplifica também onde a inovação é fundamental: na venda direta. “O catálogo (de produtos) tem uma vida de 20 dias, por isso é preciso inovar sempre.”

Quanto ao momento de retomada do crescimento, Roseiro afirma que a inovação é ainda

Paulo Roseiro diretor de P&D do Boticário

Paulo Roseiro diretor de P&D do Boticário

mais importante. “Em tempo de crise é preciso focar ainda mais em inovação, e para isso é necessário estar preparado, ter estrutura, o que acontece muito é de uma empresa ter uma oportunidade e não estar preparada”, completa.

Quem está se preparando cada vez mais é a Vollmens Fragances. Natália Mendes, diretora de Marketing, explica que a equipe técnica, junto com a área de marketing, trabalha muito e estuda muito para estar sempre preparada para atender às demandas cosméticas e da perfumaria fina. “Temos um trabalho intenso de busca de novas matérias-primas e inovações”, diz.

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Natália Mendes, diretora de Marketing da Vollmens Fragances

O Prêmio Abihpec Beleza-Brasil foi criado há quatro anos, com o objetivo de valorizar e promover as melhores práticas empresariais e apresentar entre os produtos inscritos aqueles de maior destaque do setor, que a exemplo dos anos anteriores, foram avaliados por um júri multidisciplinar.

A iniciativa teve patrocínio e apoio de empresas que representam a cadeia produtiva do setor: Oxiteno, Wheaton Brasil, Adhespack, Aqia, Chemyunion, Firmenich, IFF, Hair Brasil, Symrise, Takasago e Verescence.

Momento emocionante – Durante a cerimônia, a associação destacou o projeto de responsabilidade social do Instituto Abihpec, o “De Bem Com Você – a Beleza contra o câncer”, com uma homenagem extraordinária que retratou a importância dos produtos de HPPC para a promoção da autoestima das pacientes que estão em tratamento oncológico.

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Depois da exibição de um vídeo sobre o projeto, as ‘guerreiras’ desfilaram na Sala São Paulo, materializando a maquiagem como importante ferramenta de transformação não somente da aparência, mas uma mudança de dentro para fora, impactando qualidade de vida de milhares de mulheres que estão nesta batalha contra a doença.

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