A gal, tornou-se a maior rede de salões de beleza em São Paulo; a expectativa para este ano é alcançar a marca dos 150 estabelecimentos agregados e faturar R$ 50 milhões
A gal, a primeira rede agregadora de salões de beleza no mundo, com o propósito de profissionalizar o mercado de serviços de beleza, em apenas um ano de operação tornou-se a maior rede de salões de beleza em São Paulo. O nome gal, significa mulher e a marca é utilizada como um prenome seguido do nome do salão de beleza agregado.
O mercado brasileiro de serviços de beleza é referência no mundo, o segmento conta com cerca de 1 milhão de salões de beleza, que movimentam R﹩ 40 bilhões. A gal, já soma em aportes recebidos 40 milhões de reais (cerca de US﹩ 7,5 mi) de importantes fundos do mercado como Monashees, Canary, José Galló (Presidente do Conselho da Renner) e Renato Freitas (fundador da 99).
A expectativa para este ano é conquistar a marca dos 150 salões agregados à comunidade gal, e gerar R﹩ 50 milhões em faturamento. Para isso, a empresa tem mapeado salões nos bairros da capital paulista, para fortalecer o comércio local. Com sede na capital paulista, a gal, possui um centro técnico e um salão de laboratório. Conta com 50 colaboradores e 400 profissionais da beleza. E, mesmo em meio às fases da pandemia, com o fechamento do comércio, os salões gal, performaram em média, 30% acima do mercado.
A gal, nasceu com o propósito de profissionalizar o mercado de serviços de beleza, a idealização do projeto surgiu com a fundadora da gal, Carolina Mendes, durante o processo de implementação da tecnologia LaPag, fintech de gestão e pagamentos para salões de beleza, também criada pela Carolina. “Com a proximidade com os proprietários de salões de beleza, observei a oportunidade de apoiá-los ainda mais”, comenta Carolina.
Carolina notou desafios comuns entre os estabelecimentos como: gestão dos profissionais, padronização de processos, administração e marketing. “Diante deste cenário idealizei uma rede agregadora, uma comunidade de salões sob a mesma marca e padrão”, conta a fundadora. Ainda segundo Carolina, 87% dos proprietários de salões são profissionais da beleza. “O proprietário do salão tem dentre suas obrigações diárias o gerenciamento do negócio, as ações de marketing, a gestão financeira, dos profissionais e ainda o atendimento ao cliente, cuidar de todas essas demandas e, na maioria das vezes, ainda ser o cabeleireiro principal do salão o sobrecarrega demais, e essa é a realidade para a maioria. A gal surgiu exatamente com o objetivo de facilitar esse processo, para que o foco seja o atendimento do cliente”, revela Carolina.
Com foco no público feminino, os salões de beleza da rede gal, oferecem ambiente aconchegante e com preço acessível. Com o objetivo de promover uma melhor experiência aos clientes, os salões agregados seguem protocolos de atendimento e contam com suporte tecnológico para o agendamento on-line e gestão do estabelecimento.