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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Euromonitor Internacional RadarPrincipais tendências e mercados em crescimento para embalagens de beleza

Principais tendências e mercados em crescimento para embalagens de beleza

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Os volumes globais de unidades de embalagem na indústria de beleza e cuidados pessoais diminuíram ligeiramente em 2022.

Em parte, isso pode ser explicado como uma espécie de ressaca da pandemia, com a demanda aumentando em 2020 quando os consumidores estocaram produtos de higiene essenciais. Mas a guerra na Ucrânia provocou uma queda nas vendas em toda a Europa Oriental e continua a contribuir para o aumento da inflação observada globalmente, com um peso negativo severo nas vendas da maioria dos produtos de consumo.

A crise do custo de vida é fundamental para entender as oportunidades de declínio e crescimento em embalagens

O impacto resultante nos gastos do consumidor e nas escolhas de compra em fmcg tem uma influência direta nas tendências de embalagem. A inflação e a crise do custo de vida agora se unem à conveniência e à sustentabilidade como as principais tendências para entender o declínio e as oportunidades de crescimento em embalagens.

A inflação e a crise do custo de vida impulsionam a demanda por embalagens pequenas

As altas taxas de inflação estão afetando a capacidade de muitos consumidores de gastar, aumentando as vendas de tipos de embalagens menores em países com um número particularmente grande de consumidores de baixa renda, pois suas restrições orçamentárias os impedem de comprar tamanhos maiores que oferecem um preço geral melhor por ml/ g, levando-os a optar por pequenos sachês de produtos essenciais de beleza e cuidados pessoais.

A tendência para tamanhos de embalagem menores também é impulsionada pelo fato de permitir que os clientes experimentem uma variedade de produtos sem se comprometer com embalagens maiores e mais caras, permitindo que testem o produto e tomem uma decisão informada sobre a compra de um tamanho maior no futuro .

As oportunidades relacionadas são cada vez mais evidentes; na China, por exemplo, com a tendência dos mini frascos de fragrâncias (5/10ml), como uma compra por impulso acessível para usar em uma balada. Embora o custo unitário por transação seja pequeno, o aumento do consumo dessa maneira – especialmente em um mercado tão vasto quanto a China – claramente tem um potencial lucrativo para os fabricantes que prestam atenção a essa mudança nos padrões de uso do consumidor.

Além disso, os tamanhos de embalagem menores são ideais para uso em trânsito, cabendo facilmente em bolsas, bolsas de ginástica ou kits de higiene, além de serem fáceis de transportar, pois os tamanhos de embalagem de 100 ml e abaixo aderem aos limites máximos de líquidos permitidos em bagagem de mão ao viajar de avião.

Oportunidades dinâmicas em tubos de plástico espremíveis

Embora as embalagens cartonadas e as garrafas de PEAD tenham permanecido como os principais tipos de embalagem em embalagens de beleza e cuidados pessoais em todo o mundo em 2022, os tubos de plástico compressíveis estão tendo um crescimento mais forte.

Os tubos de plástico espremíveis estão liderando o crescimento em embalagens de beleza, com vendas globais de 3% em 2022

Fonte: Euromonitor International

Tubos de plástico compressíveis fornecem proteção eficaz de seu conteúdo, além de oferecer economia e vantagens práticas, enquanto sua natureza leve e compacta os torna altamente convenientes para viagens e uso em movimento. No entanto, uma de suas características mais populares é que eles permitem a distribuição sem esforço e a aplicação controlada de produtos de beleza e cuidados pessoais, ajudando a minimizar o desperdício.

Há muito tempo uma embalagem básica de creme dental, eles também são cada vez mais usados ​​em categorias como cuidados com a pele, cabelos ou protetores solares. Em nível global, espera-se que os tubos de plástico compressíveis se tornem o segundo tipo de embalagem até o final do período de previsão, ocupando o segundo lugar das garrafas de PEAD.

Também há desenvolvimentos de sustentabilidade dentro dos tubos de plástico espremíveis, incluindo os planos da Colgate-Palmolive de compartilhar sua tecnologia de tubo de plástico espremível de monomaterial HDPE 100% reciclável com produtores de pasta de dente e outros produtos que usam esse formato de embalagem para ajudar a impulsionar o movimento em direção a uma economia circular .

Sustentabilidade

A sustentabilidade continua sendo um tema predominante em embalagens de beleza e cuidados pessoais. Muitos dos principais players desse setor, incluindo Colgate-Palmolive e Unilever, comprometeram-se a usar apenas embalagens plásticas recicláveis, reutilizáveis ​​ou compostáveis ​​até 2025. Além disso, a inovação

contínua nessa área continua a oferecer aos fabricantes e, em última análise, aos consumidores novos tipos de embalagens que se alinham com os hábitos de compra cada vez mais conscientes do meio ambiente das pessoas.

A Amorepacific da Coréia do Sul desenvolveu uma nova embalagem de tubo à base de papel com uma barreira patenteada de “nanomembrana”, por exemplo, enquanto o LG Group está reciclando resíduos de plástico usando uma técnica de pirólise de água “supercrítica”. A L’Occitane – com a ajuda da Albéa Tubes e da LyondellBasell – está usando embalagens de bisnagas cosméticas espremíveis feitas de óleos reciclados obtidos de fluxos de reciclagem em fim de vida, enquanto, com a start-up Paboco, a L’Oréal desenvolveu embalagens de garrafas de papel que inclui uma casca de papelão contendo um saco feito de plástico reciclável de qualidade alimentar.

Mercados para observar

A inovação mais sofisticada centrada na sustentabilidade será cada vez mais importante para os principais mercados desenvolvidos da Europa Ocidental e da América do Norte. Mas, em termos de ganhos reais de volume, a Ásia-Pacífico será o principal impulsionador do crescimento para embalagens de beleza e cuidados pessoais, adicionando mais da metade dos novos ganhos de volume que devem ser usados ​​globalmente em 2022-2027. A Ásia-Pacífico abriga três dos cinco maiores mercados do mundo – Índia, China e Indonésia. Espera-se que a Índia sozinha contribua com 3,3 bilhões de unidades em novas vendas de 2022-2027. A Indonésia terá o crescimento mais rápido dos 10 mercados mais importantes para embalagens de beleza, com volume de vendas aumentando em 3,4% CAGR. Outros mercados do Sudeste Asiático, como Malásia (8,5% CAGR), Cingapura (7,0%) e Tailândia (5,0%) também devem ter uma demanda crescente nos próximos anos.

 

 

 

 

Fonte: Euromonitor Internacional 18.07.2023

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