Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.COVID-19 Destaque Empresas & NegóciosPrincipal área produtora de óleo de palma da Malásia fecha instalações por COVID-19

Principal área produtora de óleo de palma da Malásia fecha instalações por COVID-19

  • Written by:

O governo de estado da Malásia em Sabah ordenou o fechamento de plantações de óleo de palma em três distritos após surto de coronavírus originado de uma reunião religiosa em Kuala Lumpur, que também está ligada a quase mil casos do vírus.

A suspensão ocorre quando o segundo maior produtor mundial de óleo de palma relatou 106 novos casos de coronavírus, elevando o total de infecções para 1.624 – a mais alta do sudeste da Ásia.

Sabah, o estado com maior produção de óleo de palma da Malásia, suspenderá as operações nas plantações e fábricas de óleo de palma nos distritos de Tawau, Lahad Datu e Kinabatangan, desta semana até o final do mês, informou um aviso do governo do estado de Sabah em Terça.

“O fechamento das plantações e fábricas de dendezeiros visa impedir o movimento dos trabalhadores das plantações, já que houve alguns trabalhadores em Tawau, Lahad Datu e Kinabatangan que deram positivo para o COVID-19”, informou o governo do estado.

Sabah, localizada no leste do país, responde por cerca de 25% da produção de óleo de palma na Malásia.

A empresa de plantação Sabah Softwoods Berhad (SSB) confirmou que sete funcionários haviam testado positivo para o vírus.

 

 

 

Fonte: Reuters 24.03.20

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros