Graças ao Óxido de Zinco, a novidade é segura para os corais e saúde humana
O protetor solar físico é formado por compostos minerais como óxido de zinco e dióxido de titânio, que atuam como uma barreira que reflete os raios UVA e UVB. Além disso, não possui substâncias que podem ser absorvidas pela corrente sanguínea, causando alergia, irritação e vermelhidão. Pensando isso, a marca de beleza norte-americana Biossance, que usa a biotecnologia para desenvolver produtos sustentáveis e primeira marca de clean beauty do Brasil, traz ao mercado o novo Protetor Solar Mineral Com Zinco e Esqualano (R$ 199,00). A novidade que pode ser usada diariamente e por todos os tons de pele, conta com FPS 30 e ajuda na hidratação e proteção da pele contra os raios solares.
Graças ao Óxido de Zinco, o protetor solar com partículas não-nano é seguro para os recifes de corais. Seus ingredientes proporcionam uma camada protetora externa, ao invés de ser absorvido como acontece nas fórmulas de filtros solares químicos, para refletir efeitos nocivos dos raios UVA e UVB. Sua fórmula não oleosa, garante rápida absorção e evita que a pele fique com aspecto esbranquiçado, além reduzir a aparência da vermelhidão na pele estressada pelo sol. Os principais ingredientes são: Óxido de Zinco, um protetor solar mineral com partículas não nano, que proporciona uma camada protetora externa; Água de Lírio, que acalma e refresca a pele após ser exposta ao sol; Esqualano derivado da cana-de-açúcar, que facilita a aplicação e uniformização do protetor, além de manter a pele hidratada por um longo período.
Como usar: Aplicar 15 minutos antes de se expor ao sol. Pode ser usado sozinho ou como último passo da rotina de skincare, antes da maquiagem. Reaplicar quando necessário.