Através de uma coleção lançada em uma série ultralimitada, a extravagante grife italiana House of Pucci está revisitando os icônicos produtos de maquiagem da Guerlain para o outono de 2024
Esta nova campanha, que celebra a cor na sua dimensão mais arrojada, tem sido um esforço conjunto. Camille Miceli, diretora artística da Pucci, e Violette, diretora criativa de maquiagem da Guerlain, combinaram seu talento para criar uma coleção de maquiagem com intensos contrastes de cores.
Pucci ocupa um lugar distinto na história da moda. A Maison tem o status de uma casa icônica estabelecida em Florença que construiu sua reputação lendária sobre as suntuosas estampas de vanguarda inventadas por seu fundador, Emilio Pucci. Desde 2021, ano em que foi nomeada diretora artística da Pucci, a estilista franco-italiana Camille Miceli vem trazendo um novo fôlego cheio de alegria de viver e uma dolce vita estilística com cores radiantes e detalhes refinados.
Desenvolvida em 1968, a estampa Marmo é inspirada nas ondulações do sol no Mar Mediterrâneo. Sob a direção de Camille Miceli, Marmo passou a adotar tons magnéticos com toques psicodélicos. E, para esta coleção de edição limitada, a diretora artística da marca italiana encobriu as embalagens dos tons criados para a ocasião nesta estampa ousada. Cores douradas e brilhantes combinam em um belo efeito de esmalte. Um acabamento espetacular transformando esses objetos preciosos em itens de colecionador por direito próprio, cada um contendo paletas de cores especialmente escolhidas por Violette.
ROUGE G MARMO KISS – Quando dois ícones de cor se encontram
Rouge G ocupa lugar de destaque nesta coleção outonal sem precedentes. Relançado neste ano, o batom estrela da Guerlain foi redesenhado com acabamento dourado, em linhas aerodinâmicas que deixam a caixa da joia ainda mais moderna e desejável. Enriquecida com ingredientes ativos de cuidados labiais como o óleo de extrato de lírio com propriedades calmantes e de efeito plump, sua fórmula oferece acabamentos ultrassensoriais acetinados ou aveludados. Seus tons profundos e altamente pigmentados são fruto da inesgotável criatividade e experiência em cores da Violette.
Nesta coleção, o novo Rouge G está disponível em dois tons e acabamentos:
• 45 Marmo Twist, um novo tom de ameixa intenso e sofisticado com um acabamento acetinado
• 510 Le Rouge Vibrant, um vermelho fosco extravagante com um acabamento ultra aveludado
• Esses tons podem ser usados juntos para lábios de dois tons que chamam a atenção. Uma escolha de alta-costura, assim como a case com espelho duplo Marmo Kiss com ondulações em cores fascinantes.
OMBRES G 045 MARMO VIBE – Tons vibrantes para olhos vanguardistas
Quarteto de sombra altamente pigmentada e duradoura da Guerlain, Ombres G está disponível em uma paleta inédita e original de quatro tons foscos. Junto com Camille Miceli, Violette criou uma harmonia de alta-costura, 045 Marmo Vibe, gravada com as assinaturas de ambas as casas. Nessa paleta, a intensidade do laranja e do violeta servem como uma película para o contraste radical do preto e branco, para looks artísticos e vanguardistas. A caixa dourada de Ombres G também apresenta o icônico design Marmo.
TERRACOTA MARMO SOL – Um brilho sob medida em uma caixa de colecionador
As ondulações da estampa Marmo também estão tomando conta do bronzer Terracotta Marmo Sun em um trio de tons para criar um brilho dourado e beijado pelo sol. O tom Terracotta 03, mais vendido, combina com um acetinado mais escuro e rosa perolizado para reproduzir esse padrão inédito.
O icônico pó compacto redondo em tons âmbar da Terracotta foi inserido em uma bolsa de zíper de tecido de alta costura com a estampa multicolorida Marmo. Do zíper deste estojo de colecionador pende um pingente dourado, representando os dois peixes que formam o logotipo da Casa Pucci.
MÉTÉORITES SWIRL – Pérolas coloridas em um redemoinho psicodélico
As pérolas tons pastel do Météorites 02 Rosé – o mais vendido da linha – são reveladas em um novo estojo que adota as cores ondulantes da lendária estampa Marmo. Um novo item de colecionador altamente desejável para um brilho incomparável.
O pincel Marmo Swirl também apresenta este design gráfico em sua alça dourada gravada com o logotipo Guerlain. Acompanhada por uma delicada bolsa de tecido amarrada, uma homenagem aos designs de bucket bag da House of Pucci, ela se torna um verdadeiro acessório de moda.
A base Parure Gold Cushion Marmo Glow, oferecida em seu tom mais vendido, o 00N, cria uma pele bonita e brilhante. Sua tampa dourada é decorada com a estampa Marmo, que faz as cores dançarem.
Bastidores do processo criativo
A campanha oferece uma espiada nos bastidores de uma sessão de try-on, na qual Camille Miceli e Violette se maquiam e vestem uma modelo em um diálogo criativo e ousado. Essa maestria compartilhada de cores também é encontrada no visual da coleção, que mostra a estampa Marmo e a direção de maquiagem vanguardista.