Puig compra a marca de skincare Dr. Barbara Sturm
Grupo espanhol anunciou que pretende fortalecer sua presença no setor de cuidados com a pele com a aquisição de parte majoritária da grife, que ficou conhecida por seus cosméticos de alta performance
O conglomerado espanhol de moda e beleza Puig anunciou no dia 11 de janeiro que adquiriu uma participação majoritária na marca alemã de cuidados com a pele Dr. Barbara Sturm. A fundadora da marca, a dermatologista Barbara Sturm, manterá uma participação minoritária nos negócios e continuará como diretora de produtos e embaixadora.
Em comunicado à imprensa, Puig afirmou que tem como objetivo expandir a marca internacionalmente, ampliando sua rede existente de spas e boutiques. “Estamos muito entusiasmados em dar boas-vindas a uma marca do calibre da Dr. Barbara Stur, com sua linha de produtos focada na ciência e nos tratamentos de alta performance para a pele. A nova parceria fortalece o segmento de cuidados com a pele da Puig e nossa presença nos Estados Unidos”, disse o espanhol Marc Puig, CEO do grupo.
A aquisição da marca fortalece a presença do grupo espanhol, proprietário de mais de 20 grifes, entre elas Rabanne, Carolina Herrera e Charlotte Tilbury, no mercado de skincare de luxo. Fundada em 2014, Dr. Barbara Sturm ganhou espaço no setor por oferecer fórmulas inovadoras, como os cosméticos que trazem a tecnologia do Plasma Rico em Plaquetas (PRP), que utiliza proteínas do sangue para obter um resultado anti-inflamatório.
Desde sua criação, a marca construiu uma comunidade fiel de fãs e a imagem da própria Barbara Sturm à frente da grife, e o respaldo médico que sua presença traz, está entre os fatores responsáveis por isso. Sua fama chegou até às celebridades e grandes nomes se tornaram clientes, como Victoria Beckham, Hailey Bieber, Kim Kardashian e Angela Bassett. Oprah Winfrey investiu na marca em abril passado, após ser apresentada aos seus produtos por Stella McCartney.
O anúncio da aquisição chega após a Puig dizer, no início de 2023, que estaria considerando dar uma pausa na compra de outras empresas após adquirir a grife de cosméticos sueca Byredo e a marca de maquiagem da icônica beauty artist Charlotte Tilbury nos últimos três anos.
A mudança de estratégia aconteceu depois do mercado da beleza ser tomado por uma série de fusões e aquisições no ano passado – especialmente no setor de cosméticos de alta performance. A L’Oréal comprou a marca australiana de cosméticos Aesop (que pertencia anteriormente à Natura), a Shiseido adquiriu a linha de cuidados com a pele Dr. Dennis Gross, enquanto a Unilever comprou a K18, uma marca de cuidados com os cabelos com um ingrediente molecular exclusivo; além de diversas outras movimentações, como a venda da The Body Shop pela Natura para um grupo europeu e a Amyris, que vendeu parte de suas marcas para diferentes empresas.
Fonte: Vogue 11.01.2024