Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.ESGQuatro exemplos para uma estratégia de diferenciação em ESG e inovação

Quatro exemplos para uma estratégia de diferenciação em ESG e inovação

  • Written by:

Se feito de maneira séria, ESG e inovação trazem resultados financeiros para uma empresa

Na elaboração do conteúdo, foi perguntado aos membros de nosso Conselho Internacional de Pesquisa e a nossos entrevistados executivos C-level quais referências eles conhecem e quais empresas consideram benchmark em ESG e inovação. Organizei os exemplos de acordo com os passos requeridos para criar um diferencial em ESG e inovação:

1.Unilever: Uma estratégia com papeis claros para ESG & Inovação

Sob a liderança de Paul Polman, a Unilever criou o “Sustainable Living Plan” – uma estratégia que desafiou toda a organização a duplicar as receitas e, ao mesmo tempo, reduzir pela metade a sua pegada ambiental. Para implementar esta estratégia, foram definidos novos KPIs que colocavam questões ambientais e sociais nos acordos de remuneração variável dos executivos.

2.Danone – Um fundo que instiga os colaboradores a trazerem ideias

A gigante francesa da nutrição Danone criou um fundo de investimento dedicado de 100 milhões de euros para intraempreendedores de impacto, o Ecosystem Fund. Ele financia projetos intraempreendedores com foco em suprimento sustentável, agricultura regenerativa, microdistribuição, economia circular e hábitos alimentares e de consumo saudáveis.

3.Swisscom – Capacitação em ESG & Inovação

A fornecedora suíça de telecomunicações Swisscom implementou o “Kickbox”, um programa interno de inovação que capacita os funcionários a trazerem suas ideias de negócios e validá-las, testá-las e desenvolvê-las por meio de um processo de vários estágios. Os funcionários podem enviar suas ideias 365 dias por ano e recebem tempo, orçamento e especialistas para apoiá-los em sua jornada intraempreendedora. A Kickbox-Community conta com mais de 4.000 membros, milhares de ideias foram submetidas e criaram 10 empresas spin-off. A equipe também organiza “Fuckup-Nights”, para que todos possam aprender com os percalços dos outros.

4.BASF – ESG e inovação precisam chegar no portfólio de produtos e serviços

Esses benchmarks trazem, além dos ingredientes de uma estratégia que ajuda a empresa se diferenciar no mercado em termos de ESG, um business case claro. Se feito de maneira séria, ESG e inovação trazem resultados financeiros para uma empresa.

 

 

 

Fonte: Epoca Negócios 17.10.2023

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Integration by Acurax Wordpress Developers