Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalRecuperação da Revlon prejudicada por queda de 21% nas vendas em 2020

Recuperação da Revlon prejudicada por queda de 21% nas vendas em 2020

  • Written by:

Os efeitos da Covid-19 prejudicaram ainda mais o declínio dos negócios de cosméticos coloridos da marca

A gigante da beleza e dona da marca Revlon está se recuperando dos efeitos da Covid-19, com uma queda de 21% nas vendas em 2020.

Em comparação com seus resultados de 2019, a proprietária da Elizabeth Arden relatou vendas de US $ 1,9 bilhão, queda de US $ 515 milhões no ano, que atribui principalmente aos impactos contínuos e prolongados da pandemia.

As vendas no e-commerce foram capazes de compensar parcialmente alguns dos danos financeiros causados ​​pelo fechamento de lojas e redução do interesse em maquiagem nos últimos 12 meses.

As vendas online agora representam 16% das vendas líquidas da Revlon no ano, em comparação com apenas 9% em 2019, mas essas vendas não foram capazes de equilibrar as contas, já que seu prejuízo operacional em 2020 é de $ 226 milhões, em comparação com um aumento de $ 60,7 milhões na receita no ano anterior.

A Revlon disse que seu maior prejuízo líquido foi impulsionado pelos prejuízos intangíveis não monetários de US $ 144 milhões, juntamente com os custos associados às suas dívidas e atividades de refinanciamento.

Na segunda metade de 2020, a Revlon começou a correr para que os obrigacionistas entregassem suas notas seniores de 5,7%, apesar de não ter conseguido até 2021 para pagar seus credores.

O grupo de maquiagem teve até meados de novembro para concluir uma troca de títulos de $ 343 milhões ou eliminar suas notas de crédito, o que teria gerado um reembolso de empréstimo de $ 1 bilhão, uma soma que o grupo supostamente não poderia pagar.

A Revlon conseguiu satisfazer os credores pagando quase 70% de sua dívida dentro do prazo.

Enquanto isso, nos três meses encerrados em 31 de dezembro, as vendas líquidas do segmento de maquiagem da Revlon caíram quase 11% em comparação com os resultados do ano anterior.

Acima de seus resultados desastrosos do terceiro trimestre, relatando uma queda de 20% no período de três meses, o grupo tem enfrentado um mercado cada vez mais difícil à medida que marcas consagradas de maquiagem caem em desuso entre os consumidores.

A queda de Revlon foi amplamente documentada, junto com a L’Oréal Paris, MaxFactor e Rimmel, conforme a ascensão de marcas independentes, como Glossier, Pat McGrath Labs e Huda Beauty, assumindo o controle do cenário.

No entanto, o portfólio de SKUs de cuidados da pele de Elizabeth Arden foi capaz de resistir melhor à tempestade da pandemia do que sua proprietária.

Internacionalmente, as vendas líquidas da marca no quarto trimestre aumentaram 9,2% em comparação com o mesmo período de 2019, enquanto na América do Norte ela relatou um aumento de 2,7% nos resultados de 2019.

“Estamos vendo sinais de um impulso positivo mais amplo nos negócios e, com vários desafios importantes em 2020, acreditamos que estamos bem posicionados para capturar as oportunidades reemergentes na indústria da beleza”, disse Debra Perelman, CEO da Revlon e filha do bilionário presidente do conselho da empresa, Reonald Perelman.

“Continuamos trabalhando com base nos pilares principais de nossa estratégia, incluindo o crescimento de nossas marcas icônicas Revlon e Elizabeth Arden, mercados-chave como a China, e a aceleração de nossos negócios de comércio eletrônico.

“Esse continuou sendo nosso foco ao longo de 2020 e estamos comprometidos em cumprir esses planos em 2021.”

Como parte do Programa de Reestruturação de 2020 da Revlon, até o final de 2022, o grupo espera ter reduzido seus custos anuais entre US $ 200 milhões e US $ 230 milhões até o final de 2022.

Após o anúncio da empresa em março do ano passado, Perelman também disse que pretende construir um “modelo de operações de negócios globais mais fortes” para o grupo e melhorar sua margem operacional.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cosmetics Business 15.03.2021

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Development Company