Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosRelançamento da Med for You é sucesso nos salões

Relançamento da Med for You é sucesso nos salões

  • Written by:

Após um ano de pandemia, marca do grupo World Comexx anuncia produtos inovadores com ativos naturais e embalagens sustentáveis em lançamento com promessa de renovação para o setor

Desde março de 2020 a economia mundial tem sofrido impactos causados por conta da pandemia de Covid-19 que ainda assola boa parte dos países, inclusive o Brasil. Apesar das dificuldades e com um cenário pouco promissor em vários segmentos, o setor de beleza acabou indo na contramão da crise e teve crescimento expressivo em âmbito nacional.

Segundo a ABIHPEC – Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfurmaria e Cosméticos, as vendas de produtos de HPPC fecharam 2020 com crescimento de 4,7%, frente à queda de 4,1% do PIB brasileiro. Ainda de acordo com o relatório, em 2021 o segmento enfrenta breve desaceleração, mas ainda assim apresentou alta de 5,7% no primero quadrimestre, pouco abaixo do mesmo período em 2020, que fechou com 5,8%.

De acordo com a Associação, a desaceleração neste ano se deve à alta da inflação no primeiro semestre de 2021, que acabou reduzindo um pouco o poder de compra dos brasileiros. Mesmo assim, a preocupação com a beleza e o bem-estar ainda é uma das prioridades do público, especialmente do feminino.

O avanço da vacinação e a volta gradual às atividades econômicas, especificamente do setor de beleza como os salões, tem deixado o mercado esperançoso para uma nova onda de aquecimento, já que o próprio comportamento do consumidor mudou no último um ano e meio de quarentena.

Para Moises Peres, distribuidor de cosméticos, o setor acabou ficando mais seletivo, inclusive, neste período. “Sinto que o público (salões) está mais exigente e procurando marcas que possuem tecnologia, preço competitivo, exclusividade e parceria”, considera.

Com o cenário pós-pandêmico e com as preocupações com o setor, a Med for You, empresa do grupo World Comexx, anunciou o relançamento da marca, que já tem 15 anos de mercado, e que agora apresenta novo design com início de linha de produtos para cabelos femininos que promete aquecer o mercado profissional dos salões, trazer de volta a relação do cliente – estabelecimento e, em especial, tratar ainda mais os fios das mulheres brasileiras, que tanto se preocupam atualmente com a beleza e bem-estar.
A Med for You é o redesign da antiga Mediterrani, companhia que tem quinze anos de história, e que nos últimos quatro vem sendo trabalhada por Pedro Reichenheim para impactar de maneira expressiva os profissionais de beleza com os produtos.

Segundo Pedro, que é presidente do grupo World Comexx, o relançamento visa impactar o mercado de beleza com a marca, que é seu xodó por ser cem por cento brasileira.

“Estou há vinte e seis anos no mercado, e dezenove com a marca Joico. Há doze anos, estamos com a Revlon. A minha maior frustração era que tinha conseguido dirigir e deixar estas duas marcas excepcionais aqui no Brasil, mas não ter feito com a Mediterrani. Ela sempre foi bem, mas nunca um destaque como o que pretendemos agora. Há quatro anos montamos uma equipe completa para encarar este desafio e ela está muito motivada, porque ainda não tínhamos conseguido elevar uma marca totalmente nacional ao máximo sucesso como as estrangeiras. Temos agora esse compromisso e estamos todos entusiasmados”, disse o executivo.

Com o slogan Cada cabelo tem o seu brilho, a Med For You trouxe para o evento de relançamento, que aconteceu em setembro na região da Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo, nova linha de shampoos, condicionadores, máscaras, boosters e equalizadores de PH voltados para todos os tipos de fios. Os itens possuem ativos naturais, fórmulas veganas, sem glúten e sem testes em animais.

De acordo com Alexandre Ikezili, Diretor de Marca, o redesign está sendo criado há quatro anos com minuciosidade pensando no bem-estar de ponta a ponta: Desde o mercado ao cliente final. “Faz parte da honestidade e transparência criar um produto que você quer mostrar, e não que quer apenas vender. Estamos realizados com o lançamento, porque todos os produtos foram baseados em pessoas: no consumidor, no profissional, tendo o pensamento de que cada um tem o seu brilho. Buscamos justamente o brilho das pessoas. O primeiro passo para tudo isso foi fazer uma ampla pesquisa com toda a cadeia, desde os profissionais, vendedores, e escutar o que queriam. Conseguimos captar a mensagem das pessoas e transformar isso em produto”, explica.

Nova Med for You
A nova coleção profissional da Med For you conta com 7 tipos de produtos focados em todos os tipos de cabelos: mistos, oleosos, secos, dos cacheados aos lisos.

Segundo Simone Baiseredo, Gerente de Desenvolvimento de Produto da Med For You, os novos produtos da marca foram criados baseados em pesquisas intensas para trazer fórmulas adequadas com foco no melhor tratamento para os fios.

“Começamos a pensar em ativos para criar uma fórmula pensando no meio ambiente, pensando em que ele pode trazer de benefício para os cabelos das clientes, bem como consideramos também no profissional, já que é uma linha voltada para eles. Quanto menos química, menos ingredientes sintéticos a gente puder oferecer, a gente vai desenvolver. Pelo menos noventa por cento que compõe a linha Med For You hoje é livre de parabeno, de corante, de petrolato, que são os derivados do petróleo, e de benzofenona, que é um derivado da acetona”, explica a executiva.

O primeiro item é o Dinâmico, um tratamento exclusivo indicado para todos os tipos de fios. Nesta linha, há o shampoo, equalizador de pH, máscara e booster, que permitem infinitas combinações para personalizar totalmente o tratamento do cabelo. Com o Dinâmico, os profissionais podem fazer um diagnóstico minucioso para trazer o melhor para os cabelos das clientes.

A linha Naturals possui uma das fórmulas mais livres de sintéticos do mercado. Com 99,4% de ativos naturais, estes produtos propõem a hidratação natural dos fios.

Desenvolvida para repor umidade e maciez aos fios, atuando na reposição de lipídios dos fios secos ou ressecados, a linha Equal é composta por Xilitol e Hidrolisado Proteico de Arroz, que devolve os nutrientes e recupera as propriedades naturais dos fios.

Já a linha Amino propõe restaurar e fortalecer as fibras danificadas por processos químicos, então é composta de Arginina e Complexo Reconstrutor de Aminoácidos, que aumentam a resistência e brilho dos cabelos.

As cacheadas tem uma atenção mais do que especial na linha Curly, que foi criada com óleo puro de macadâmia para promover hidratação profunda e fios delineados. Outros produtos compostos com os mesmos ativos são os Drops, que prometem força e vitalidade para os cabelos.

Além de os novos produtos terem formulação natural, a Med For You também se preocupou com a sustentabilidade para sua entrega. “Somos preocupados com a nossa realidade. Temos uma embalagem biodegradável e produtos que não são agressivos ao ser humano e nem aos animais”, explica Alexandre Ikezili, sendo completado por Simone Baiseredo: “Se exposta ao meio ambiente, a nossa embalagem se degrada em dois anos. É uma linha sustentável, que pensa não só no que a cliente está colocando na cabeça dela, mas também no meio ambiente”

Com as preocupações com os clientes e o meio ambiente, hoje a Med For You possui 4 selos de excelência: Eco Venture, pelas embalagens biodegradáveis; o I’m Green, que indica que a marca é totalmente sustentável; Por Um Mundo Sustentável e o selo Cruelty Free, por conta de as fórmulas não terem nenhum ingrediente de origem animal.

 

 

Fonte: Quem 22.10. 2021

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Customized Social Media Icons from Acurax Digital Marketing Agency