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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Euromonitor RadarResultados da L’Oréal refletem crescimento de soluções premium de saúde consciente

Resultados da L’Oréal refletem crescimento de soluções premium de saúde consciente

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Em 2017, a L’Oréal manteve sua forte posição de liderança dentro da indústria de beleza e cuidados pessoais, detendo uma participação de 9,7%, apesar de um declínio no segmento de massa,  devido à venda da The Body Shop. Uma presença forte nas categorias mais dinâmicas de cuidados com a pele e cosméticos coloridos beneficia a empresa à medida que procura aumentar sua participação com seu portfólio de marcas que cada vez mais se conecta a diversos níveis de preços.

Da mesma forma, 2018 está se preparando para ser outro ano marcante para a L’Oréal, conforme evidenciado pelo mais recente lançamento do terceiro trimestre, onde a empresa continua com o bom momento graças a um portfólio equilibrado da empresa e forte presença nos canais digitais.

A divisão de cosméticos ativos da L’Oréal continua a se beneficiar da tendência de saúde e bem-estar no terceiro trimestre de 2018, já que os consumidores priorizam cada vez mais a própria saúde. De acordo com a pesquisa de beleza da Euromonitor, 54% dos consumidores associam globalmente beleza a aparência saudável, enquanto apenas alguns vinculam a beleza a associações estereotipadas, como glamour e status.

Ao mesmo tempo, o foco na saúde dita a crescente mudança para regimes preventivos, que está impulsionando os níveis de adoção de cuidados com a pele entre os jovens que não estão preocupados com propriedades anti-idade como tal, mas cada vez mais prevenção sobre cura. Da mesma forma, estamos testemunhando um aumento nos gastos entre os Geradores X e Baby Boomers agnósticos em relação à idade, que são atraídos pelas reivindicações mais focadas em benefícios e orientadas por resultados sobre a rotulagem definida por idade do passado.

À medida que o foco no consumidor muda para soluções preventivas e alinhadas à saúde dentro do cuidado da pele, é a eficácia e a segurança do produto que estão tomando a dianteira na tomada de decisões de compra. Em 2018, globalmente, 26% dos consumidores de produtos para tratamento da pele preferem fortemente a eficácia comprovada em apenas 8% dos entrevistados que preferem um preço mais baixo, de acordo com a Pesquisa de Beleza da Euromonitor.

Nesse sentido, os dermocosméticos apelam cada vez mais para os consumidores, sendo confiáveis ​​como uma solução eficaz que fornece uma mistura de prevenção e remédio, sem recorrer a tratamentos farmacêuticos que potencialmente apresentam efeitos colaterais. Em 2017, a tendência impulsionou o crescimento de marcas de dermocosméticos, incluindo La Roche-Posay e Avene, mas também o crescimento dessas marcas com posicionamento alinhado à saúde, como Rodan + Fields ou Murad.

O forte crescimento da divisão de luxo reflete a tendência de longo prazo no mercado de beleza e cuidados pessoais, onde o premium teve desempenho mais forte do que a massa nos últimos cinco anos, com 5,3% CAGR sobre 2012-2017, enquanto a massa viu um CAGR de 4,6%. O crescimento da beleza e dos cuidados pessoais premium é impulsionado pela mudança das prioridades do consumidor, que estão escolhendo cada vez mais qualidade e quantidade e estão dispostos a investir em beleza e cuidados pessoais de alta qualidade, especialmente em categorias como cosméticos coloridos e cuidados com a pele.

Apesar de o mercado premium ser cada vez mais prejudicado pelas marcas menores, o forte crescimento de dois dígitos das marcas blockbuster da L’Oréal, como Lancôme, Yves Saint Laurent, Giorgio Armani e Kiehl’s, é um sinal definitivo de que as grandes marcas ainda têm poder sobre os consumidores. Como os consumidores priorizam cada vez mais as experiências, as quatro marcas da L’Oréal estão empregando os recentes avanços tecnológicos e lançando lojas pop-up para transformar as compras de compras transacionais em experiências, conectando-se com os consumidores em um nível emocional.

Embora os EUA continuem sendo o maior mercado premium do mundo e o maior gerador de receita para as marcas premium L’Oréal, a China foi a que mais cresceu nos últimos cinco anos. No terceiro trimestre de 2018, é novamente a China que está impulsionando o crescimento da divisão de luxo.

O crescimento dinâmico na China é respaldado pelo crescente poder de compra dos consumidores e pelos ambiciosos millennials chineses que continuam sendo influenciados por marcas. Isso é apoiado pela pesquisa de beleza da Euromonitor, que mostra que 36% dos millennials na China preferem fortemente formulações premium dentro de cosméticos coloridos, contra 4% que preferem um preço mais baixo; um padrão que permitiu à L’Oréal dobrar sua participação em cosméticos de cores premium desde 2012.

O investimento pesado da L’Oréal em canais digitais também está dando resultados, onde as vendas cresceram 38% sem precedentes no terceiro trimestre de 2018. Avançando, a L’Oréal está confiante em expandir sua liderança digital, já que as vendas de beleza e cuidados pessoais via varejo na Internet crescer de forma constante a partir dos 7,8% que o varejo na internet leva do mercado hoje. A estratégia da empresa está bem encaminhada com a aquisição da NYX e mais recentemente a Pulp Riot para aumentar sua presença nas mídias sociais, além da primeira aquisição de uma empresa de tecnologia na história da L’Oréal através do acordo com a ModiFace, em uma tentativa de responder para os consumidores que pesquisam experiências, como aplicativos de experimentação virtual.

Fonte: Kseniia Galenytska/Blog Euromonitor

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