Rexona usa IA para projetar futuras jogadoras da seleção feminina em álbum de figurinhas
Ação traz imagem de meninas de projeto social Quebrando Barreiras e visa mostrar que sonho de chegar à seleção brasileira é possível
A Rexona, patrocinadora da Copa do Mundo Feminina da Austrália e Nova Zelândia, embarcou na inteligência artificial (IA) para criar um álbum de figurinhas do futuro projetando a imagem do rosto de crianças atendidas pelo projeto social Quebrando Barreiras. As meninas, que hoje têm entre 7 e 16 anos, aparecem no livro ilustrado já adultas e como integrantes da seleção brasileira.
Poliana Sousa, líder de cuidados pessoais da Unilever, dona da marca Rexona, afirma que o álbum tem o poder de elevar a confiança de meninas esportistas, que lidam com tabus e preconceitos nas atividades físicas que praticam.
“Usamos a inteligência artificial como um suporte para mostrar às garotas que o sonho de se tornarem futuras craques do Brasil é possível”, afirmou a executiva.
“Ser atleta de futebol é um caminho cheio de barreiras para as mulheres. E esse álbum é um símbolo de que Rexona vai estar ao lado das novas gerações, quebrando essas barreiras e deixando-as confiantes na busca por esse sonho”, acrescentou
Para captar a imagem das meninas e projetar suas fisionomias no futuro, a marca promoveu uma partida entre elas com uma sessão de fotos ao final. O jogo foi só um pretexto para a viabilização do álbum do futuro, que depois seria entregue como uma surpresa para elas.
A partir das fotos atuais capturadas das garotas, a tecnologia criou projeções personalizadas de como seus rostos seriam no futuro, quando tiverem idade suficiente para disputar campeonatos adultos.
Além do visual, Rexona mergulhou na história d as garotas, descobrindo suas características para dar mais veracidade ao álbum.
O livro ilustrado foi entregue às jovens por meio de uma mensagem enviada pela lateral-esquerda Tamires, embaixadora da Rexona e jogadora da seleção brasileira eliminada na primeira fase da Copa do Mundo Feminina.
Para divulgar o lançamento do álbum do futuro, Rexona irá promover uma ação para transformar o público em figurinhas de craques ou torcedores oficiais do futebol feminino. A ativação acontece nos dias 19 e 20 de agosto, em São Paulo.
As imagens dos participantes serão transformadas em figurinhas, que serão entregues gratuitamente e em versão física a cada um deles.
Fonte: MKT Esportivo 11.08.2023