Rodrigo Costa lança linha de maquiagem com produtos multifuncionais
Um dos profissionais mais celebrados desse setor no país, Rodrigo coleciona uma clientela estrelada nos seus 15 anos de carreira, como Anitta, Sabrina Sato e Juliette
Depois de celebridades e influenciadoras digitais brasileiras ganharem o mercado de beleza com suas marcas próprias de beauté, chegou a vez dos especialistas, os beauty artists nacionais, colocarem sua expertise em ação para criar novos produtos para comercialização. É o caso do carioca Rodrigo Costa, que lança no próximo dia 27 a sua linha de beleza, a RC Beauty. Um dos profissionais mais celebrados desse setor no país, Rodrigo coleciona uma clientela estrelada nos seus 15 anos de carreira, como Anitta, Sabrina Sato e Juliette.
“O lançamento da minha primeira linha de maquiagem é a realização de um sonho. Eu desenvolvi produtos que contam com as principais características da minha maquiagem: muito glow, cores e luminosidade de um jeito muito natural. Mas não se trata só disso, eu trouxe também produtos multifuncionais que podem ser usados de várias maneiras: como batom, como blush, iluminador, entre outros”, explica Rodrigo Costa.
Com uma formulação vegana, a marca oferece seis produtos: 4 sticks multifuncionais disponíveis em 15 variações de cor, 1 iluminador corporal e 1 pincel corporal Kabuki. Toda a linha estará disponível no e-commerce e nas lojas físicas da Sephora a partir do dia 27 de abril. Confira o bate-papo com o beauty artist sobre a novidade:
Como foi o processo de criação dos produtos?
Eu sempre tive em mente tudo o que eu queria ter na minha coleção, mas a ideia é ir lançando por famílias. Nesse primeiro momento, quis trazer produtos fáceis de usar que fossem inovadores ao mesmo tempo, por isso apostei em formulações cremosas. Há quatro opções de sticks que podem ser usados nos olhos, na boca, nas têmporas, dá pra brincar da maneira que a consumidora quiser. São produtos multifuncionais, fáceis de usar e a ideia também foi estimular a liberdade criativa na hora de se maquiar com meus produtos. Para o corpo, eu trouxe um iluminador e um pincel kabuki.
Qual será o diferencial dos seus produtos entre tudo que já temos disponível no mercado?
O diferencial é que são produtos multifuncionais, fáceis de usar, pequenos, leves, que possam ser levados na bolsa e com alto padrão de qualidade. Também pensei na praticidade para os maquiadores que estão sempre em estúdio, ter um produto com várias funções facilita muito a vida deles nesse momento que eles estão sempre correndo contra o relógio. Outro ponto que fiz questão de acompanhar a dedo foi a qualidade da formulação. Por exemplo, a mica que vai na fórmula precisava ser de alta qualidade e bem fina para refletir as partículas de brilho na luz, como um diamante.
Quais são os maiores desafios do mercado e do consumidor brasileiro?
O principal é a instrução, pois o público brasileiro ainda é muito habituado com formato em pó, muito por conta do nosso clima. Por isso, quis lançar produtos cremosos que mantivessem esse toque mais seco. A ideia é realmente educar a consumidora para incluir os produtos na sua rotina, para que ela entenda que esses itens vão otimizar sua vida na hora da maquiagem. Fiz um treinamento na Sephora e a equipe de vendas está super preparada para passar esse conhecimento adiante.
Seu trabalho com celebridades influenciou de alguma forma a criação da sua marca?
Acredito que a minha bagagem de 15 anos de mercado, trabalhando no início da minha carreira com uma grande marca de beleza internacional, acabou desenvolvendo um grande conhecimento sobre composição de produtos, além da maquiagem em si. Isso me ajudou muito agora no desenvolvimento da linha. Acho que sempre existiu um interesse em indicar o produto correto para as clientes, o que cada produto faz, como deve ser usado, isso me influenciou em querer ter minha própria linha. Além do custo benefício, de você poder encontrar diversas maneiras de utilizar um único produto, é esse o propósito da minha coleção.
Fonte: Vogue 06.04.2022