Salão de beleza delivery: L’Oréal Produtos Profissionais fecha parceria com a Rappi
Com a novidade, produtos passam a ser entregues dentro de uma hora
Antenada às demandas de seu público no online, a L’Oréal Produtos Profissionais, detentora das marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, acaba de se unir à Rappi, maior plataforma de entregas da América Latina, e a salões de beleza parceiros no Rio de Janeiro, Manaus e São Paulo para que seus clientes possam receber seus produtos preferidos em casa com um tempo de espera reduzido: em até 1h! Por enquanto, apenas as linhas de L’Oréal Professionnel e Redken estão disponíveis no delivery da Rappi, e podem ser encontradas na categoria Beleza do aplicativo, na loja Segredos de Salão.
“Nossas clientes são muito fiéis aos seus produtos capilares preferidos e, com salões de beleza e lojas físicas fechados por tanto tempo, houve um crescimento nos pedidos de e-commerce. Da mesma forma que temos a facilidade de receber compras de mercados, restaurantes e farmácias dentro de uma hora em casa, acreditamos que nossa consumidora também gostaria de contar com a mesma agilidade para seus produtos de rotina que são vendidos em pontos de venda específicos. Desta forma, também impulsionamos as vendas dos salões de beleza que são parte essencial do nosso negócio”, diz Tiago Carvalho, Diretor da L’Oréal Produtos Profissionais.
Segundo Natalia Alves, Analista de E-commerce, a iniciativa começou a ser testada na Colômbia, ainda no ano passado, como uma alternativa digital para levar os produtos profissionais aos consumidores através do delivery por aplicativo, cada vez mais famoso entre os consumidores. “Depois de iniciar um teste piloto e ter tido bons resultados, o projeto foi sendo estendido para outros países da América Latina, como aqui no Brasil”, explica.
No entanto, no país, o projeto acabou se tornando também uma ótima solução para aumentar a rentabilidade dos salões de beleza que sofreram com o período de fechamento devido à pandemia. Isso porque, na prática, as entregas são feitas pelos profissionais da Rappi, mas disponibilizadas aos consumidores por salões parceiros que compõem a Loja Segredos de Salão no aplicativo.“Tê-los por trás como os pontos de venda é mais uma forma da L’Oréal ajudar a impulsionar a revenda nos salões e gerar tráfego para eles. Com o salão conquistando o consumidor com suas entregas, pode acabar ganhando novos clientes. É mais uma forma da L’Oréal ajudar a impulsionar a revenda e gerar tráfego para o salão”, conta.
Vale destacar que, embora a distribuição seja feita pelos salões, as entregas são realizadas pelos profissionais da Rappi, por isso, o prazo de até 1h é uma garantia da Rappi com seu cliente. No entanto, para que não ocorra atrasos, a Loja Segredos de Salão da Rappi tem um salão de beleza por trás, realizando as vendas para cada localidade. “Por exemplo, o salão Fill Hair de Ipanema, realiza as vendas dentro de 7 km a partir do ponto físico do salão, logo, além deste quadrante não tem cobertura para a entrega. É por isso que trabalhamos com mais salões no Rio de Janeiro, a fim de alcançar toda a cidade”, detalha Natalia.
Inicialmente disponível na zona norte, oeste e sul do Rio de Janeiro – com intenção de expandir para Centro, Niterói e Tijuca -, na região de Adrianópolis e Ponta Negra, em Manaus, e em Barreiros, São José, o serviço chegará a São Paulo capital, Belo Horizonte e Curitiba ainda no mês de agosto. Alguns dos salões parceiros são Espaço Fênix, Aruom, Espaço VS e Fil Hair & Experience no Rio de Janeiro, Amanda Beauty em Manaus, salão D Beauty em São José, e Studio W em São Paulo capital. A expectativa até final deste ano é de ter 15 lojas no aplicativo de delivery em 7 cidades.
Fonte: L’Oréal 25.08.2020