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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional RadarSegmento de cosméticos liderará o crescimento no mercado global de beleza limpa até 2028

Segmento de cosméticos liderará o crescimento no mercado global de beleza limpa até 2028

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De acordo com a pesquisa do Research And Markets o mercado global de beleza limpa está preparado para um crescimento substancial e deverá atingir um valor de mercado de US$ 8,10 bilhões em2023, com um CAGR notável de 12,13% durante o período projetado.

A beleza limpa, caracterizada por ingredientes não tóxicos e total transparência dos ingredientes, tornou-se uma tendência significativa entre os consumidores que estão cada vez mais conscientes dos produtos que utilizam na pele e nos cabelos.

Beleza Limpa Definida

Produtos de beleza limpos são aqueles que não contêm ingredientes nocivos e apresentam divulgação completa de todos os ingredientes em seus rótulos. Embora os produtos de beleza limpos adotem ingredientes criados em laboratório, se forem considerados seguros, eles priorizam a ausência de toxinas.

Demanda Orientada ao Consumidor

Os consumidores tornaram-se mais exigentes em relação aos ingredientes dos produtos, alimentando a procura por produtos de beleza limpos. Nos últimos anos, houve uma mudança da maquiagem para os cuidados com a pele, gerando maior conscientização sobre os ingredientes dos produtos. Os consumidores mais jovens, em particular, apresentam preferência por produtos limpos.

Destaques da segmentação

Tipos de produtos: O mercado global de beleza limpa abrange cinco segmentos principais: cuidados com a pele, cuidados com os cabelos, cosméticos, fragrâncias e outros. A Skin Care lidera o mercado, beneficiando-se da crescente conscientização sobre os efeitos nocivos dos produtos químicos e sintéticos. Os cosméticos, no entanto, deverão ser o segmento de crescimento mais rápido devido ao aumento do rendimento disponível, à crescente consciência da beleza entre os consumidores e à influência das redes sociais.

Canais de distribuição: As lojas especializadas detêm atualmente a maior participação de mercado, e espera-se que as vendas online registrem o maior crescimento. As compras online oferecem comodidade, ampla seleção de produtos e entrega ao domicílio, tornando-se um canal preferido dos consumidores.

Cobertura Geográfica

O mercado global de beleza limpa está dividido em quatro regiões: Ásia-Pacífico, Europa, América do Norte e Resto do Mundo. A Ásia-Pacífico lidera o mercado e deverá ser a região que mais cresce, impulsionada por consumidores conscientes que exigem produtos de beleza limpos. Na Europa, tendências focadas na sustentabilidade, como recarga e beleza com desperdício zero, estão ganhando força, levando a um crescimento contínuo no mercado de beleza limpa.

Principais motivadores e desafios

Motorista: Aumentando a Conscientização do Consumidor em relação aos Produtos Naturais

A crescente conscientização do consumidor e a preferência por produtos de beleza limpos estão impulsionando o crescimento do mercado. Os consumidores estão cada vez mais escolhendo marcas que priorizam a segurança e a sustentabilidade dos produtos.

Desafio: Ausência de um órgão regulador ou de padrões para todo o setor

A falta de padrões em toda a indústria levou à ambiguidade na definição de “beleza limpa”, causando confusão entre os consumidores. São necessárias normas industriais claras e uniformes para aumentar a confiança dos consumidores.

Tendência: crescente integração de AR, VR e IA na indústria da beleza

O uso de tecnologias de Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR) e Inteligência Artificial (IA) está ganhando popularidade na indústria da beleza. Essas tecnologias proporcionam experiências de compra personalizadas, aprimorando a jornada do cliente.

Impacto da COVID-19

A pandemia da COVID-19 inicialmente perturbou as cadeias de abastecimento e a produção, mas mais tarde levou a uma maior consciencialização sobre a beleza limpa. À medida que os consumidores reavaliavam as suas escolhas durante os confinamentos, o mercado de beleza limpa registou um crescimento positivo. Espera-se que o comércio eletrónico de produtos de beleza limpos continue a prosperar na era pós-COVID.

 

 

 

 

Fonte: finance.yahoo 06.11.2023

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