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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarSegmento de higiene e cuidados para bebês faturou quase R$ 6 bi

Segmento de higiene e cuidados para bebês faturou quase R$ 6 bi

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Segundo a Euromonitor, o mercado de higiene e cuidados corporais para bebês aumentou de R$ 3,6 bilhões para R$ 5,7 bilhões em cinco anos. Até 2019, a previsão é que o faturamento alcance o montante de R$ 8,4 bilhões. Apesar desse número representar um crescimento mundial, o Brasil está na lista de mercados proeminentes do setor.

De acordo com informações divulgadas pela Abihpec (associação do setor de higiene e beleza), o País ocupa a quarta posição em consumo em todo mundo, com uma fatia aproximada de 7%.

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De fato, diversos fatores são responsáveis por esse potencial nas vendas de kit para bebê. Enquanto nos anos 40, a média de filhos por brasileiro era de 6,2 filhos, no ano de 2004 essa média caiu para 2,1, de acordo com dados apresentados pelo IBGE. Além disso, é possível citar o acesso das classes C, D e E aos produtos do setor, bem como a participação crescente da mulher no mercado de trabalho.

Portanto, agora o brasileiro consegue investir com mais frequência em artigos como cremes e xampus para bebê. Além disso, as indústrias do setor estão ainda mais preocupadas em lançar diversos tipos de produtos, utilizando tecnologias de alta qualidade. A lista de produtos inclui lenços umedecidos, protetores solares, pomadas para assaduras e ainda colônia para bebê. A matérias é da Exame.

Segundo o presidente da Abihpec, João Carlos Basílio, as linhas de produtos de higiene e beleza para os pequenos se diversificaram intensamente nos últimos anos. “As prateleiras dos supermercados brasileiros ganharam versões infantis de produtos de higiene e beleza antes restritos ao público adulto, como xampus para desembaraçar cachos e cremes para pentear. E o interessante a respeito disso é que a maior parte dessa oferta surgiu de empresas de pequeno e médio porte”, disse, em entrevista para a revista.

Fonte: Exame – Via Cosmetic Innovation

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