Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosSempre Livre e Carefree apresentam novo posicionamento para naturalizar fluidos femininos

Sempre Livre e Carefree apresentam novo posicionamento para naturalizar fluidos femininos

  • Written by:

Além de nova campanha, que convida mulheres a se reconectarem consigo mesmas, marcas abrem diálogos sobre dignidade menstrual e anunciam parceria com o UNICEF para ação social

SEMPRE LIVE® e CAREFREE®, marcas de produtos para a higiene íntima feminina da Johnson & Johnson Consumer Health que são conhecidas pelo pioneirismo e inovação em produtos para as mulheres, apresentam um novo posicionamento ao lançar o movimento Deixa Fluir, que tem como principal objetivo naturalizar os fluidos vaginais, presentes no dia a dia de toda mulher em idade fértil.

O movimento se fez necessário principalmente para abrir ainda mais diálogos sobre a saúde feminina: desde pequenas, muitas meninas são ensinadas a reprimir e esconder qualquer questão que envolva a região da vagina, um caminho bem diferente do que acontece com os meninos, que são sempre ensinados a valorizar sua região íntima. Juntas, SEMPRE LIVRE® e CAREFREE® querem ajudar a mudar essa história.

Dando vida ao movimento, as marcas lançam a campanha Deixa Fluir, que busca normalizar o muco, o suor, a menstruação e outros fluidos da vagina, mostrando que fluidos são naturais e estar confortável com eles também deve ser. Para SEMPRE LIVRE®, que desde 2017 promove o diálogo para desmistificar tabus sobre menstruação, visando o empoderamento e a liberdade feminina, o movimento é um passo além. Para CAREFREE®, a campanha conjunta inicia uma nova fase, falando abertamente sobre os fluidos naturais que fazem parte do dia a dia da mulher além da menstruação, para gerar um maior conhecimento sobre o tema e abrir um diálogo sobre a natureza molhada de todas as mulheres.

“Mais do que conhecer a própria menstruação, queremos que as mulheres reconheçam seu ciclo completo – com sangue, muco, suor etc. Falar sobre saúde feminina como um todo é essencial para que as mulheres entendam o funcionamento do próprio corpo e nós, como marcas presentes na rotina de muitas delas, precisamos começar essa conversa”, afirma Cristina Santiago, diretora de Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health.

O filme Deixa Fluir, criado pela WT, transforma a música “Banho”, eternizada pela voz de Elza Soares e nesta versão interpretada por Bruna Black (participante do The Voice 2020), em um hino para a liberdade. Os trechos fazem alusão ao corpo feminino e explora de forma aberta a discussão sobre a relação da mulher com seu corpo. “Deixa Fluir é um convite de CAREFREE® e SEMPRE LIVRE® para que as mulheres fiquem em paz com seus fluidos, e para que cada vez mais a saúde feminina seja livre de tabus, vergonha ou preconceito”, ressalta Keka Morelle, Chief Creative Officer (CCO) da WT.

Dignidade menstrual

Deixa Fluir é também uma oportunidade para falar sobre dignidade menstrual. Trabalhando pilares educacionais e sociais, SEMPRE LIVRE® quer jogar luz ao assunto e iniciar algo que, de fato, colabore para a diminuição da pobreza menstrual no nosso País. “Desde 2018, SEMPRE LIVRE® trabalha com causas sociais para levar acesso e educação a meninas e mulheres de comunidades em todo o Brasil. Esse ano, estamos conduzindo um novo estudo, junto com o Instituto Kyra, e a primeira prévia já apontou que, a cada 10 mulheres, quatro convivem com a questão da pobreza menstrual, direta ou indiretamente”, complementa Cristina.

Outra iniciativa da marca para ajudar as mulheres a fluírem com dignidade é a parceria com o UNICEF, que começa com a doação de cerca de 400 mil absorventes para meninas e mulheres brasileiras, e outras ações ao longo do ano.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company