Senador reformula marca, muda portfólio e embalagens
Para comemorar os 40 anos da marca de sabonetes masculinos Senador, a Memphis reformulou a linha com lançamentos, novas fragrâncias, novas embalagens e repaginação da logomarca. O trabalho é assinado pela Bendito Design, de Porto Alegre.
O portfólio de produtos Senador foi ampliado. Agora, além de sabonetes e desodorantes, a linha inclui deo colônia, body spray, espuma de barba e novas opções de estojos para presente. A Memphis também reformulou a fragrância da linha Senador Sport. Segundo a empresa, os desodorantes e o sabonete estão com um perfume mais refrescante e que melhor traduz o perfil de homens que têm no esporte seu estilo de vida.
O redesign da logomarca buscou valorizar os principais atributos percebidos pelo consumidor, como masculinidade, imponência e qualidade, associados a uma maior contemporaneidade. Uma das principais preocupações foi em relação às alterações sutis que o brasão da marca sofreu. Segundo a Memphis, o projeto sintetiza evolução e não transformação, considerando o conceito “menos é mais”.
A Memphis foi fundada há 64 anos, em Porto Alegre (RS), e se posiciona como a quinta maior empresa do segmento de sabonetes no Brasil. A receita líquida reportada pela companhia é de R$ 100 milhões. O seu portfólio é composto por oito marcas. Além de Senador, há ainda Alma de Flores, Biocrema e Ann Bow. Todos os esforços de comunicação estão voltados para ações nos PDVs de todo o país e alguns anúncios em publicações segmentadas e regionais.
Fonte: Propmark