Sephora baniu todos os cílios de pele de visom
A Sephora acabou de banir todos os cílios de pele de visom e só comercializará alternativas sintéticas e artificiais.
A decisão segue a pressão do grupo internacional de direitos animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) e mais de 280.000 e-mails de consumidores preocupados.
A Sephora, uma marca multinacional francesa de produtos de beleza e cuidados pessoais, junta-se a Tarte, Too Faced e Urban Decay em relação à pele. Normalmente, o visom vem de fazendas nas quais os trabalhadores cortam a pele antes ou logo após a matança dos animais. Esses animais naturalmente solitários são mantidos em gaiolas apertadas, onde são incapazes de exibir comportamentos normais, como nadar e escavar.
Juntamente com o coelho e a raposa, o visom é o animal mais comumente criado por seu pelo. De acordo com a instituição de caridade Viva!, os animais criados em fazendas de peles sofrem extrema ansiedade. Muitos ficam tão angustiados que se mutilam. Os visons europeus estão atualmente em risco de extinção, e a criação de peles não suporta uma população sustentável.
Juntamente com os testes em animais, o uso de pele de visom e outros produtos de origem animal em cosméticos enfrenta crescente oposição. De acordo com o fornecedor de pesquisa de mercado Mintel, a categoria de cosméticos veganos aumentou 175% entre julho de 2013 e junho de 2018.
Fonte: Livekindly 30.06.2020