Setor de HPPC é destaque em ranking das 10 marcas mais influentes do Brasil
A Ipsos realizou um estudo para entender o poder das empresas no mercado e a relevância delas na vida dos consumidores. A partir dele, pôde elaborar um ranking das 10 marcas mais influentes no Brasil em 2014. A Samsung liderou a lista, seguida de Nestlé, Google, Havaianas e Microsoft. Cinco das marcas do ranking top 10 foram patrocinadoras da Seleção ou da Copa do Mundo 2014 – Samsung, Nestlé, Sadia, Johnson & Johnson e Gillette.
Entre os atributos que definem como as marcas podem influenciar a vida das pessoas estão relevância (31%), confiança (23%), liderança (16%), presença (14%), buzz online (10%) e cidadania corporativa (6%). A pesquisa da Ipsos contou com uma amostra online de 1.000 entrevistas com respondentes de todas as regiões do país, das classes A, B e C, entre 18 e 55 anos.
As 10 marcas mais influentes do Brasil em 2014, segundo a Ipsos são:
1° – Samsung
2° – Nestlé
3° – Google
4° – Havaianas
5° – Microsoft
6° – O Boticário
7° – Natura
8° – Sadia
9° – Johnson & Johnson
10° – Gillette