Shiseido adquire Gallinée, marca de cuidados com a pele especializada em microbioma
A Shiseido está a expandindo no mercado de cuidados com a pele na Europa.
Após o lançamento na França, em abril, da Ulé, marca de cosméticos naturais criada internamente, a gigante japonesa da beleza acaba de adquirir a Gallinée. Uma marca que recorre a probióticos ativos (microrganismos vivos que têm um efeito benéfico no corpo) para acalmar, equilibrar e fortalecer a pele.
O montante desta operação não foi divulgado, mas foi através da Shiseido Europa que esta se realizou.
Com sede em Londres e fundada em 2016 pela francesa Marie Drago, com doutorado em Farmácia, a marca Gallinée já estava no radar das gigantes do setor da cosmética. Em janeiro de 2018, através do seu programa de investimento em jovens empresas, a anglo-neerlandesa Unilever tornou-se o principal investidor da Gallinée.
Com tratamentos que contêm um complexo patenteado de prebióticos, probióticos e ácido lático, a Gallinée propõe produtos que potencializam as bactérias “boas” da pele. Contando atualmente com 17 referências para o rosto e corpo, cabelo e até higiene bucal, a marca está presente principalmente na França e Inglaterra.
Marie Drago irá se juntar às equipes da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) da Shiseido como diretora de criação da Gallinée e trabalhará sob a direção de Franck Marilly, presidente e CEO da Shiseido EMEA e de fragrâncias a nível mundial.
Para o exercício financeiro de 2022, a Shiseido espera atingir um faturamento de 1.070 mil milhões de ienes, ou 7,2 bilhões de euros, o que significaria um aumento de 6% em um ano. A Gallinée, por sua vez, não comunica o valor das suas vendas.
Fonte: FashionNetwork 29.09.2022