Shiseido adquire a MATCHCo, startup de maquiagem sediada nos EUA
O premiado aplicativo de beleza capacita os consumidores através da personalização. Cria oportunidade para tirar o máximo proveito da tecnologia da plataforma MATCHCo e ferramentas de percepção digital no portfólio da Shiseido
A Shiseido Company, Limited (“Shiseido”), anunciou que sua sede regional e subsidiária consolidada, a Shiseido Americas Corporation adquiriu a MATCHCo (Califórnia, EUA), uma empresa privada que utiliza tecnologia revolucionária e ferramentas digitais inovadoras para fornecer aos consumidores bases faciais individualmente personalizadas sob medida.
“A MATCHCo é uma empresa realmente única, com uma plataforma tecnológica de transformação, estratégia de comercialização e abordagem para se envolver com os consumidores. Estamos muito animados para alavancar sua tecnologia e ferramentas em todo o portfólio da marca Shiseido e continuar a construir sobre a sua inovação.”
A sinergia das ferramentas digitais inovadoras da MATCHCo e os recursos de P&D do Grupo Shiseido ajudarão a melhorar um modelo de negócios que captura uma tendência maior de consumo: a personalização de cosméticos.
Sobre a MATCHCo
Fundada em 2013 pelos especialistas em personalização e tecnologia Dave Gross e Andy Howell e apoiada por tecnologia patenteada, a MATCHCo permite aos clientes digitalizar seus exclusivos tons de pele através de seu aplicativo móvel e utiliza os dados coletados para misturar individualmente uma base facial personalizada perfeitamente combinada para cada consumidor. O aplicativo MATCHCo é atualmente distribuído pela App Store da Apple e foi apresentado como “Melhor novo App” e “Melhores de Novembro” no seu lançamento em novembro de 2015. Desde então, também recebeu prêmios de inovação de beleza da Teen Vogue, Good Housekeeping e outros.
A MATCHCo permanecerá sediada na Califórnia, com sua equipe de engenharia em Palo Alto e seu centro de marketing e operações em Santa Monica, e se tornará parte do Centro de Excelência Global de Maquiagem da Shiseido, liderado por Jill Scalamandre, com sede em Nova York.
Implantação do modelo de crescimento personalizado, digital, direto ao consumidor
Os esforços combinados da MATCHCo e do Grupo Shiseido irão resultar na implantação e melhoria de um modelo de negócios que responde rapidamente às mudanças nas necessidades dos consumidores e no mercado em rápido crescimento.
Os resultados esperados incluem:
- aumento do foco na personalização de produtos cosméticos;
- avanço das tecnologias digitais destinadas a medição e análise da pele do consumidor;
- expansão do marketing direto; e,
- melhoria do marketing para o consumidor reunindo conhecimento através do contato direto.
A Shiseido já está tomando medidas para reforçar seus Centros de Excelência (COE) para Cuidados com a pele, Maquiagem, Fragrância e Digital. A colaboração entre estes Centros de Excelência irá levar este modelo além de sua categoria inicial, base facial para pele, e impulsionar ainda mais a expansão dos negócios.
inaugurar uma nova era de personalização, Inteligência Artificial (I.A.) para beleza.”
Sobre a Shiseido Company, Limited
A Shiseido foi fundada em 1872 como a primeira farmácia de estilo ocidental no Japão. O negócio evoluiu gradualmente rumo a uma empresa de cosméticos, oferecendo às pessoas a mais avançada tecnologia e os melhores cuidados estéticos disponíveis no Oriente e Ocidente. Conhecida mundialmente como uma empresa de cosméticos de primeira linha com raízes no Japão, o nome Shiseido representa os mais altos padrões mundiais de qualidade. A seleção de produtos de cuidados da pele, maquiagens e perfumes inclui uma categoria de alta qualidade para cuidados com as peles especiais e uma linha de clareamento. A Shiseido também oferece produtos de cuidado corporal, proteção solar e uma linha de cuidados da pele para os homens. Contemporâneas e inovadoras após mais de 140 anos no negócio, as marcas do grupo Shiseido agora são vendidas em mais de 120 países e regiões.