Shiseido faz recall de 410 mil unidades de protetores solares
A Shiseido anunciou na quinta-feira (27) o recolhimento espontâneo de cerca de 410 mil unidades de 3 tipos de protetor solar fabricados por ela.
Segundo o material de divulgação da griffe, esses produtos, quando passados na pele, proporcionaram uma certa aspereza. Assim, concluiu que não atendem ao padrão da qualidade da marca.
Os 3 produtos alvo do recall são: Sun Medic UV Sun Protect e dois da linha Anessa. Cada um desses produtos tem uma numeração de fábrica, os quais constam da página web para o consumidor conferir.
De acordo com a Shiseido esses produtos saíram da unidade de Osaka, fabricados no período de dezembro do ano passado a março deste ano.
Ela esclarece que em relação à proteção solar todos os produtos atendem com segurança a funcionalidade proposta. É somente em relação a essa sensação de aspereza na hora de passar os produtos na pele.
A griffe publicou pedido de desculpas em sua página web. Ela se propõe a realizar a troca do produto para os consumidores, através da solicitação efetuada via página web http://www.shiseido.co.jp/announcement/201707_02/.