Shiseido lança tutoriais de beleza com Poppy Delevingne
Depois de ter anunciado, há somente algumas semanas, sua ambição de renovar sua imagem na zona Europa, Médio Oriente e África, a Shiseido vence uma nova berreira. A grife de cosméticos nipônica acaba assim por revelar tutoriais de beleza apresentando a top e atriz britânica Poppy Delevingne.
Pouco habituada a este tipo de exercício, a Shiseido optou por um tom e uma mise em scène chique e descontraída que têm vocação para promover suas linhas Benefiance, Ultimune, Bio-Performance Glow Revival e LiftDynamic.
No encontro, um questionário que permite identificar as necessidades da internauta, depois a apresentação do produto correspondente por meio de um minivídeo. As internautas descobrirão neste último Poppy Delevingne a aplicar o produto segundo as técnicas preconizadas pela a marca, antes de receber sua rotina por e-mail.
Para a Shiseido, que ambiciona entrar no top 3 da classificação regional das marcas de cuidados (ela é a 5a por enquanto), o lançamento desses tutoriais não é trivial. Recorrendo a Poppy Delevingne, a marca espera ganhar ainda notoriedade e alcançar um novo público suscetível de ser inspirado pela It-girl, mas não só isso… A difusão desses tutoriais visa assim Itália, Reino Unido e Portugal.