Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Artigos TécnicosSilstem-U ™: ingrediente ativo botânico da plataforma de tecnologia LipoTrue Greenbeat ™

Silstem-U ™: ingrediente ativo botânico da plataforma de tecnologia LipoTrue Greenbeat ™

  • Written by:

LipoTrue lançou recentemente uma plataforma de tecnologia botânica, a LipoTrue Greenbeat ™, completando uma série de 5 plataformas tecnológicas em seu portfolio, que possibilitam desenvolver novos ingredientes ativos de alta eficácia e com novas aplicações. Ainda há muito a ser explorado na botânica; todos os anos novas espécies são descobertas e seu potencial ainda por ser explorado, resultado de um potencial infinito de possibilidades que a mãe natureza nos oferece

O uso de extratos botânicos ainda é uma fonte importantíssima de ingredientes em disciplinas transversais como a medicina, a culinária, a farmacêutica e a cosmética. Com base nisso, a LipoTrue apresenta  a tecnologia Greenbeat ™, tecnologia que traz o ritmo verde (greenbeat) a maestrar  a descoberta de novos ingredientes ativos, com novas eficácias e aplicações, seguindo a sua política de Responsabilidade Corporativa e Social. Esta plataforma engloba extratos botânicos e uma tecnologia de células-tronco chamada Greenology para desenvolver futuros ativos botânicos.

Desta tecnologia “brota” o primeiro ingrediente botânico ativo da LipoTrue, o Silstem-U ™ (INCI: Silybum Marianum Extract, Arctostaphylos Uva-Ursi Leaf Extract), uma combinação de extrato de células-tronco de Silybum marianum – o Cardo-mariano (também conhecido como cardo-branco ou cardo-de-leite) e extrato de folhas de Bearberry (Uva-de-urso, buxilo, buxulo ou medronheiro). Silstem-U ™é um ingrediente ativo que ajuda a encontrar a forma do corpo que melhora a autoestima , composto por extratos botânicos de origem 100% natural de acordo com a ISO16128, aprovado COSMOS, certificado Halal e de utilização apropriada em produtos veganos.

Então, como funciona o mecanismo de ação do Silstem-U ™?

No frio ou quando fazemos exercícios, há uma liberação de neurotransmissores no tecido adiposo, que é naturalmente inervado, para induzir a secreção de adipocina NRG4 pelos adipócitos, que ativa o processo de termogênese, onde a gordura é queimada e o calor é produzido.

Silstem-U ™ , mimetiza a ação dos neurotransmissores, agindo diretamente no tecido adiposo inervado. Portanto, Silstem-U ™ aumenta a liberação de NRG4, que melhora a inervação do tecido adiposo e inicia o processo de escurecimento do adipócito branco em adipócito marrom/bege para ativar as funções lipolíticas e, então, induzir um efeito de emagrecimento e redução da celulite. (Fig. 1).

Fig 1.Mecanismo de ação do Silstem-U ™

Testes in vitro que validaram a eficácia do Silstem-U ™

 In vitro, Silstem-U ™ mostrou regular positivamente a expressão do gene NRG4, envolvido no processo de escurecimento dos adipócitos de branco a marrom/bege. Por imunofluorescência, foi observado um aumento de 80% do NGR4 vs basal nos adipócitos.

Fig 2. Adipócitos subcutâneos diferenciados por imunofluorescência

Além disso, o Silstem-U ™ provou ser capaz de promover a inervação do tecido adiposo, aumentando em 48% o comprimento da neurita (qualquer projeção da soma de um neurônio, seja um dendrito ou um axônio) –  em relação ao valor basal em uma co-cultura.

Ainda, foi comprovada a redução da absorção e armazenamento de gordura, onde foi observado um acúmulo de -55% de lipídeos vs basal e -66% de captação de glicose vs insulina. Por fim, foi observada uma diminuição do estoque lipídico, comprovando a ativação da lipólise, que é um requisito para a termogênese por mais gordura.

A forma que melhora sua autoestima

O teste in vivo foi realizado com um painel de 30 mulheres com idades entre 28 e 47 anos, 50% caucasianas-50% latino-americanas, com peso médio de 67 kg. As voluntárias aplicaram um creme com 2% de Silstem-U ™ um lado do corpo e um placebo no outro. A aplicação foi feita duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra antes de dormir, com movimentos circulares, nas pernas, braços e abdome, por 56 dias.

Silstem-U ™ provou reduzir a circunferência da coxa em 0,9 cm vs placebo, após os 56 dias e até 1,6 cm de redução da circunferência, em 2 semanas. Em relação ao abdome, o Silstem-U ™ apresentou redução média de 0,9 cm e 1,3 cm, após 28 e 56 dias, sendo os melhores resultados redução de até 3,5 cm e 3,8 cm, respectivamente.

Fig 3. Imagens de superposição da redução da circunferência da coxa (voluntário de 33 anos, T0 vs T56 dias) e do abdome (voluntário de 40 anos, T28 dias)

Além disso, a rugosidade da pele foi medida via Primos 3D. Silstem-U ™ demonstrou reduzir a rugosidade em 13,2% na média e 15,2% em comparação com o placebo, após 56 dias.

Também foi realizada uma avaliação clínica da maciez da pele.  Após 28 dias de uso, Silstem-U ™ melhorou em 30% a pontuação da escala de avaliação da suavidade da pele em relação ao placebo. Silstem-U ™ também foi capaz de melhorar o aspecto de casca de laranja da pele, que é causado por uma alteração da microcirculação sanguínea e linfática, induzindo o acúmulo de gordura, toxinas e fluidos.

Por fim, foi realizado um questionário de satisfação, onde 100% dos voluntários sentiram que sua pele estava mais elástica e firme.

Para resumir, Silstem-U ™ (INCI: Silybum Marianum Extract, Arctostaphylos Uva-Ursi Leaf Extract) é um ingrediente ativo botânico, da nova plataforma de tecnologia LipoTrue Greenbeat ™. Silstem-U ™ permite que você encontre a forma que melhora sua autoestima, contribuindo com uma eficácia de redução de medidas e anticelulite, melhorando a forma do corpo.

Para obter mais informações do Silstem-U ™ e da Lipotrue no Brasil, entre em contato conosco em [email protected] ou acesse o site.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons Powered by Acurax Blog Designing Company