Simple Organic é a primeira brasileira a ingressar na Indie Beauty Expo em Nova Iorque
A Simple Organic, entre os dias 22 e 24 de agosto, participará da IBE – Indie Beauty Expo, uma das mais importantes feiras voltadas para o mercado de beleza indie e que conecta marcas, grandes compradores e consumidores nos Estados Unidos que defendem a democratização da beleza natural.
Nesse contexto figuram nomes de players do mercado de moda que, já consolidados no nicho em que atuam, abrem espaço para a beleza natural, como a Urban Outfitters e a Antropologie.
Provando cada vez mais o pioneirismo inerente ao seu DNA, a Simple Organic é a primeira marca brasileira a participar da edição do evento realizada em Nova Iorque. “Será o primeiro momento em que a Simple explorará o mercado internacional. A feira teve um papel muito importante durante todo o processo de concepção da marca, pois o evento celebra a beleza indie e reúne marcas de diferentes nacionalidades, especialmente as americanas, canadenses e australianas, que nos inspiraram”, contextualiza Patricia Lima, fundadora da Simple Organic se referindo particularmente àquelas relacionadas a wellness.
Movimento indie
O movimento indie na beleza, que já faz sucesso lá fora e começa a aparecer aos poucos no Brasil, está intimamente atrelado ao espírito livre da Simple, que levanta a bandeira do Slow Beauty e traz um novo jeito de se relacionar com os cosméticos. Por isso mesmo, a marca costuma apresentar modelos e produtos que fogem ao padrão que o mercado está acostumado a ver. Isso inclui também a velocidade com que os produtos são disponibilizados ao consumidor consciente, já que prega por práticas mais sustentáveis na indústria, ao longo de toda a cadeia produtiva.
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A escolha pela IBE não foi à toa e faz muito sentido ao se analisar a trajetória única da label desde o seu début no último SPFW em março deste ano. “Há várias outras feiras do segmento, muito maiores na Europa, mas o fato de querermos transitar por um mercado que outras marcas brasileiras ainda não se aventuraram é muito importante. Gostamos de trilhar o nosso caminho de maneira única, optando por participações que tenham realmente a nossa cara, que não bata de frente com a estratégia de outras marcas, de modo que olhamos e sabemos que aquilo é o perfil da Simple”, conclui Patricia Lima sobre a escolha pela Indie Beauty Expo.
Tamanha proximidade de universos fez com que a Simple fosse uma das dez marcas mais modernas de beleza natural da América selecionadas pela curadoria da IBE para uma apresentação exclusiva à imprensa internacional.