Unidade em Uberaba ampliará produção em 60% e acompanha nova estratégia de marca e expansão internacional
A Skala inicia um novo ciclo de expansão industrial e fortalecimento de marca no ano em que completa quatro décadas de atuação. A companhia anunciou um investimento de R$ 150 milhões na construção de uma fábrica em Uberaba (MG) e, paralelamente, passa a adotar o nome Skala Brasil, movimento que reforça a origem da empresa e acompanha sua estratégia de crescimento dentro e fora do país.
A nova unidade industrial começará a ser construída em 2026, com conclusão prevista para 2028. Segundo a companhia, o projeto permitirá ampliar em 60% a atual capacidade de produção e resultará na maior planta do mercado brasileiro de cuidados capilares.
A expansão busca preparar a operação para acompanhar o crescimento da demanda doméstica e dar suporte à internacionalização da marca. Com maior escala produtiva, a Skala pretende também aumentar a agilidade operacional e fortalecer sua capacidade de abastecimento em diferentes mercados.
“Celebramos os 40 anos da marca com conquistas bastante sólidas, que suportam a oportunidade de construir o próximo ciclo da companhia. A Skala tem uma posição muito relevante no Brasil, mas ainda há espaço para crescer tanto aqui quanto em outros mercados. Para isso, precisamos investir em capacidade, ampliar nosso portfólio e reforçar a nossa marca. A nova fábrica e o reposicionamento fazem parte dessa mesma estratégia”, afirma Luis Delfim, CEO do Grupo Bora Brasil.
De acordo com o executivo, o aporte industrial está diretamente relacionado às perspectivas de expansão da companhia. “Estamos fazendo um investimento estrutural porque a nossa ambição de crescimento exige uma operação preparada para uma escala maior. A fábrica nos dará condições para atender melhor o mercado brasileiro e, ao mesmo tempo, avançar na internacionalização da Skala”, explica.
Rebranding acompanha nova fase da companhia
Além da expansão fabril, a empresa promove uma revisão de seu posicionamento e passa a se apresentar ao mercado como Skala Brasil a partir de 2026. A estratégia busca colocar a experiência desenvolvida pela companhia em torno da beleza brasileira como elemento central de sua identidade e comunicação.
A transformação vai além da mudança de nome. O portfólio passa a contar com uma nova organização das linhas, estruturadas de acordo com seus benefícios, enquanto as embalagens recebem uma arquitetura visual reformulada. Identidade e claims também foram revisados para tornar mais clara a comunicação das características e propostas de cada linha ao consumidor.
Para a companhia, a atualização busca criar maior coerência entre a evolução do negócio, a expansão do portfólio e a presença da marca em diferentes mercados.
“A marca cresceu, o portfólio cresceu e a nossa atuação também. O reposicionamento é uma forma de organizar essa evolução e preparar a Skala para os próximos anos. Queremos realçar o propósito que construiu nossa trajetória e que suportará os próximos anos de crescimento”, afirma Delfim.
As mudanças acontecem no mesmo período em que a empresa passa a integrar o Grupo Bora Brasil, criado em 2026 e formado pelas marcas Skala Brasil e Lola From Rio. A combinação de investimentos industriais, reorganização do portfólio e renovação da identidade posiciona a nova fase da Skala em torno de maior escala produtiva, fortalecimento de marca e expansão internacional.



