Conforme os estabelecimentos de cuidados com a pele reabrem nos Estados Unidos, buscamos entender o que o futuro lhes reserva.
As restrições de bloqueio agora estão sendo atenuadas, mas a questão permanece: como surgirão os três pilares do mercado – salões e spas, médicos e varejo?
Depois de conversar com nossos parceiros, compartilhamos alguns fatos sobre a nova normalidade:
• Os médicos atenderão menos pacientes diariamente e realizarão menos procedimentos no curto prazo.
• Muitos médicos dizem que só oferecerão botox até que seja seguro realizar procedimentos que excedam 15 minutos na sala de tratamento, incluindo cargas e lasers.
• Os consumidores estão cada vez mais interessados em cuidados com a pele, com alguns descobrindo produtos profissionais pela primeira vez.
• Na Europa e nos Estados Unidos, os serviços oferecidos por spas variam de acordo com a região, desde tratamentos faciais express a kits faciais para levar para casa.
• Spas médicos e tradicionais reduziram a duração de seus serviços para limitar o tempo na sala de tratamento e permitir um tempo adicional de limpeza entre as consultas.
• Houve uma mudança expressiva no e-commerce. Muitas empresas do mercado tiveram um crescimento de 25% a 100% em seus negócios através de vendas online em abril e maio.
• O conteúdo virtual tem sido uma iniciativa fundamental para fabricantes, médicos e esteticistas.
• Com a abertura de lojas especializadas na maioria dos países da Europa em meados de maio, as marcas estão oferecendo treinamento e educação virtual para atrair médicos e consumidores. Além disso, espera-se que a tecnologia se torne importante, melhorando o distanciamento social através de check-in online, por exemplo.